Twitter compra app de podcasts para integrar chat por voz

Twitter adquire Breaker para integrar conversas por voz na rede social; aplicativo de podcasts, porém, será descontinuado

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitter adquire Breaker (Imagem: Reprodução/Breaker)
Twitter adquire Breaker (Imagem: Reprodução/Breaker)

O Twitter adquiriu um aplicativo de podcasts para integrar conversas por voz. Em anúncio realizado nesta segunda-feira (4), a equipe do Breaker afirmou que está se juntando à rede social para “ajudar a criar novas experiências para a comunidade do Twitter”. O app, no entanto, será descontinuado na semana que vem.

“Aqui no Breaker, somos verdadeiramente apaixonados por comunicação por áudio e nos inspiramos nas maneiras como o Twitter está facilitando conversas públicas para pessoas ao redor do mundo”, anunciaram. “Estamos impressionados com o espírito empreendedor no Twitter e entusiasmados com as novas experiências que a equipe está criando”.

A aquisição do aplicativo de podcasts com elementos de redes sociais ocorre semanas depois do início dos testes do Spaces, em meados de dezembro de 2020. De acordo com Michael Montano, chefe de engenharia do Twitter, a equipe do app ajudará a melhorar as interações na rede social.

“Estou entrando no Twitter para ajudar a construir o Twitter Spaces”, disse Leah Culver, cofundadora do Breaker, em um tweet. “Embora eu sinta muita falta do Breaker, estou muito animada para ajudar a criar o futuro das conversas de áudio”.

O Breaker também anunciou que será descontinuado em 15 de janeiro de 2021. A equipe do app recomenda que os usuários migrem suas assinaturas para outro serviço de podcasts, como o Apple Podcasts, Castro, Google Podcasts, Overcast, Spotify, Stitcher ou Pocket Casts, ao exportar um arquivo OPML nas configurações do aplicativo.

“Se você estiver hospedando um podcast no Breaker, poderá transferi-lo para outro serviço de hospedagem usando o feed RSS”, explicam. “Você pode encontrar o link do feed RSS na guia Distribuição”. Neste caso, as sugestões dadas pela equipe responsável pelo app são os serviços Anchor, Simplecast e Transistor.

Twitter adquire app de videochamadas

A rede social fez outra aquisição recentemente: o Squad. “Estou animado para compartilhar que a equipe do Squad está se juntando ao Twitter para nos ajudar a trazer novas maneiras para as pessoas interagirem, se expressarem e participarem em conversas públicas”, disse Ilya Brown, vice-presidente de produto do microblog.

A transação veio a público alguns dias antes do anúncio de encerramento do Periscope. Segundo os responsáveis pelo app, o serviço de transmissão de vídeos ao vivo será removido das lojas de aplicativos do Android e iOS (iPhone) em março de 2021.

Com informações: Breaker, Leah Culver, Michael Montano e Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados