Início / Notícias / Jogos /

PS5 com cara de PS2 é cancelado; empresa alega ter recebido ameaças

Quem comprou o PS5 com estilo do PS2 teve seu dinheiro de volta, ainda que alguns aleguem não ter recebido reembolso

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Na última semana noticiamos que a empresa Sup3r5 havia anunciado a venda de consoles PS5 com decoração retrô, no estilo do PS2. Agora parece que “deu ruim”. A companhia cancelou todas as pré-vendas e parece ter sumido do mapa, alegando ter recebido ameaças.

PS5 no estilo do PS2 foi cancelado, mas pode voltar (Imagem: Divulgação/Sup3r5)

PS5 no estilo do PS2 foi cancelado, mas pode voltar (Imagem: Divulgação/Sup3r5)

A pré-venda chegou a ser iniciada e os consoles esgotaram em cerca de poucos minutos. Lembrando que a Sup3r5 prometeu vender pouco mais de 300 unidades, com preços que variavam entre US$ 650 e US$ 750, mais caros que os valores oficiais do PS5 no mercado.

Em seu Twitter, a empresa chegou a anunciar que estava cancelando todas as pré-vendas devido a ameaças que receberam. “Levamos estas ameaças muito a sério e, como resultado, não seguiremos com a produção. Todos os pedidos foram cancelados, com reembolsos concedidos”, dizia uma das mensagens.

PS5 retrô ainda deve voltar

A conta do Twitter da Sup3r5, contudo, foi deletada pouco tempo depois. A página de pré-venda foi retirada do ar, mas o site da empresa ainda está disponível, inclusive com um pedido de aviso para quando o PS5 voltar a ser vendido.

Antes de ser apagada, a conta chegou a publicar que pretendia voltar a vender, assim que tudo fosse resolvido.

De acordo com o Eurogamer, alguns consumidores alegam que não receberam seu dinheiro de volta. Além disso, há quem duvide da idoneidade da fabricante, já que o estoque do PS5 está baixo em todo o mundo e existe o fato de a empresa ter prometido mais de 300 unidades na pré-venda.

Vale lembrar que o PS5 prometido pela Sup3r5 não era oficial da Sony e não tinha qualquer envolvimento da fabricante oficial do aparelho, por isso a compra era por conta e risco dos interessados. A comercialização, porém, estava limitada a moradores dos EUA.

Com informações: Eurogamer.