Notícias Finanças

Apple Pay agora aceita cartões Mastercard do Banco do Brasil

Apple Pay aceita cartões do Banco do Brasil com bandeira Mastercard para pagamentos no iPhone, Apple Watch, Mac e iPad

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Banco do Brasil anunciou, nesta sexta-feira (15), o suporte aos seus cartões Mastercard no Apple Pay. Com a novidade, clientes do banco que tenham cartões com a bandeira poderão cadastrá-los na carteira virtual para iPhone e outros dispositivos da marca para realizar pagamentos à distância ou compras online com a plataforma.

Apple Pay passa a suportar cartão Mastercard do Banco do Brasil (Imagem: Divulgação/Banco do Brasil)

Apple Pay passa a suportar cartão Mastercard do Banco do Brasil (Imagem: Divulgação/Banco do Brasil)

A novidade expande o leque de compatibilidade de cartões do banco com o Apple Pay para pagamentos via NFC com o celular e mais. A partir desta sexta-feira (15), os clientes poderão utilizar tanto seus cartões Visa e Elo, presentes na plataforma desde 2018 e 2019, respectivamente, quanto da bandeira Mastercard.

O serviço está disponível para dispositivos da Apple, como o iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone SE e modelos mais recentes, como a linha iPhone 12. Os donos de Apple Watch também poderão utilizar seus relógios para realizar pagamentos, assim como aqueles que possuem Mac e iPad, desde que compatíveis com o Apple Pay.

Para cadastrar o cartão no iPhone, o cliente precisa se direcionar ao aplicativo Wallet e tocar no botão indicado por um “+”, e, depois, seguir as instruções. O Banco do Brasil também informa que a inclusão pode ser realizada pelo app do banco através da opção “Apple Pay”, disponível no menu “Cartões”, ou pelo app Ourocard.

Com informações: Banco do Brasil e MobileTime

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque