Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Windows 10X roda no Lumia 950 XL e em Mac com Apple M1

Windows 10X aparece em fotos e vídeo instalado em Lumia 950 XL, Mac com Apple M1 e dispositivos da linha Surface

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Após o vazamento com novos detalhes sobre a interface do Windows 10X, a nova versão do sistema operacional da Microsoft apareceu em execução em um Lumia 950 XL, em um Mac com Apple M1 e mais dois dispositivos da família Surface. Os relatos partem de publicações feitas em redes sociais nos últimos dias.

Windows 10X em execução em um Lumia 950 XL (Imagem: Reprodução/@gus33000/Twitter)

Windows 10X em execução em um Lumia 950 XL (Imagem: Reprodução/@gus33000/Twitter)

A começar pelo Lumia 950 XL, a demonstração surgiu a partir de uma foto submetida ao perfil do Twitter @gus33000 no último dia 16. Na imagem, é possível notar o celular da Microsoft anunciado em outubro de 2015 com o sistema operacional em execução em vez do Windows Phone.

Windows 10X roda em Mac com Apple M1

No dia seguinte, o Windows 10X deu as caras em um Mac com o processador Apple M1, chip que possui a arquitetura ARM. Também pelo Twitter, @imbushuo apresentou uma captura de tela com o sistema operacional virtualizado com auxílio do QEMU no computador da fabricante do iPhone.

Windows 10X em um Mac com Apple M1 (Imagem: Reprodução/imbushuo/Twitter)

Windows 10X em um Mac com Apple M1 (Imagem: Reprodução/imbushuo/Twitter)

O sistema ainda apareceu em dispositivos da linha Surface. É o caso do Surface Go, conforme demonstrado por @danielko, que rodou o software em um Surface Go; as câmeras e o Wi-Fi, porém, não funcionam. Além disso, o Windows 10X surgiu em funcionamento no Surface Pro em um em um vídeo publicado no YouTube:

As aparições em diversos dispositivos ocorrem pouco após o vazamento de detalhes sobre o sistema operacional na semana passada, que demonstrou uma interface semelhante ao Chrome OS. A nova versão do Windows ainda pode trazer standby inteligente.

Com informações: Windows Latest e XDA-Developers