App Conecte SUS terá carteira de vacinação contra COVID-19

Conecte SUS apresentará data de aplicação, lote e demais informações sobre vacina contra COVID-19 em carteira de vacinação digital

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Aplicativo Conecte SUS/Gabrielle Lancellotti

Brasileiros poderão acessar a carteira de vacinação digital com detalhes sobre a vacina contra a COVID-19 pelo aplicativo Conecte SUS. Segundo o Ministério da Saúde nesta quarta-feira (20), os usuários do app terão acesso às informações sobre o imunizante recebido diretamente pelo celular após a aplicação.

Os detalhes sobre a aplicação estarão disponíveis no Conecte SUS. Pelo app, será possível visualizar data de aplicação, ao lote de fabricação e o tipo de vacina recebida. O ministério explica que essas informações ajudarão a saber quando tomar a segunda dose e evitar a aplicação do imunizante de um laboratório diferente, por exemplo.

“O formato digital permite que os brasileiros consultem todas as vacinas aplicadas nas redes pública e privada – não só a da COVID-19 – deixando para trás as antigas carteirinhas de vacinação de papel, que podem sofrer rasuras ou até serem perdidas com o tempo”, explicaram.

Além da Carteira Nacional Digital de Vacinação, o aplicativo também mostra informações sobre o histórico de medicamentos, consultas, internações e exames realizados, incluindo os testes de coronavírus. O usuário ainda pode marcar consultas, consultar o Cartão SUS e mais.

O aplicativo está disponível para download para Android (play.google.com) e iOS (apps.apple.com); o cadastro pode ser feito tanto pelo app quanto pela web (conectesus-paciente.saude.gov.br). O Ministério da Saúde também lembra que “não é obrigatório ser usuário do Conecte SUS para ser vacinado contra a COVID-19”.

Com informações: Ministério da Saúde e Mobile Time

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados