Google Agenda terá acesso offline pela versão web

Google anuncia suporte offline para acessar Google Agenda pela versão web mesmo quando não há conexão com a internet

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Agenda (Imagem: Reprodução)

Google Agenda (Imagem: Reprodução)

O Google Agenda poderá ser acessado pela versão web mesmo sem internet, para computadores. O Google anunciou, nesta quarta-feira (20), o suporte offline à ferramenta de produtividade da empresa para ter acesso ao calendário quando não há conexão ou há instabilidade na rede pelo Google Chrome.

Google Agenda poderá ser acessado offline pela web

A nova configuração permite que os usuários confiram seus calendários pelo Google Chrome sem depender de conexão com a internet. Para isto, basta ativar a opção “Ative o calendário offline” (em tradução livre), que vem desabilitada por padrão, nas configurações do Agenda pelo computador, para ter acesso offline.

“Quando ativado, você pode visualizar seu calendário e eventos de quatro semanas antes ou a qualquer momento no futuro por semana, dia ou mês”, anunciaram. “Isso é particularmente útil quando você está offline ou não tem acesso confiável à Internet”.

Terão acesso à novidade os assinantes do Google Workspace e GSuite; a companhia, no entanto, não fala sobre contas gratuitas do Gmail. A função começará a ser liberada a partir de 25 de janeiro de 2021 para quem opta pelo lançamento rápido ou 1º de fevereiro para aderentes ao esquema de lançamento agendado.

Com informações: Google Workspace Updates

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados