Spotify lança nove audiobooks de graça e cogita expansão
Spotify lança audiobooks de clássicos, como Frankenstein, Persuasão, Jane Eyre, entre outros livros, na plataforma de streaming
O Spotify lançou nove audiobooks gratuitos nesta segunda-feira (25). Entre os títulos, estão clássicos como Frankenstein (Mary Shelley), Persuasão (Jane Austen), Jane Eyre (Charlotte Brontë), entre outros livros para serem ouvidos pelo app. Os audiolivros estão disponíveis na plataforma de streaming em inglês.
Spotify disponibiliza nove audiobooks gratuitos
Ao todo, nove livros foram levados à plataforma de streaming em formato de áudio, segundo o Hollywood Reporter. Em comum, todas as obras estão em domínio público e foram gravadas exclusivamente para a plataforma. Confira, a seguir, os títulos atualmente disponíveis no serviço:
- Cane, de Jean Toomer e narrado por Audra McDonald;
- Frankenstein, de Mary Shelley e narrado por David Dobrik;
- Great Expectations, de Charles Dickens e narrado por James Langton;
- Jane Eyre, de Charlotte Brontë e narrado por Sarah Coombs;
- Narrative of the Life of Frederick Douglass, an American Slave, de Frederick Douglass e narrado por Forest Whitaker;
- Passing, de Nella Larsen e narrado por Bahni Turpin;
- Persuasion, de Jane Austen e narrado por Cynthia Erivo;
- Red Badge of Courage, de Stephen Crane e narrado por Santino Fontana;
- The Awakening, de Kate Chopin e narrado por Hilary Swank.
Os audiolivros podem ser acessados através da busca do Spotify e estão dispostos na plataforma com a mesma interface dos podcasts. Além disso, os livros são divididos em episódios diferentes, como, por exemplo, o caso de Jane Eyre, onde a separação é realizada de acordo com os capítulos da obra.
Além disso, existe a chance de o Spotify expandir a operação no futuro, uma vez, ainda de acordo com o site especializado, a companhia anunciou uma vaga para chefe de audiolivros recentemente. Os títulos estão disponíveis gratuitamente para todos os países, mas o usuário conta somente com a reprodução dos audiobooks em inglês.
Com informações: MacRumors, The Hollywood Reporter e XDA-Developers