Virgin Hyperloop divulga vídeo de como seria viajar a 800 km/h

Sistema de transporte ultrarrápido pretende conduzir cápsulas com até 28 passageiros a velocidades maiores que 800 Km/h

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Virgen Hyperloop
Conceito mostra estação e cápsulas da Virgin Hyperloop (Imagem: Divulgação)

Se você ainda lembra como é ficar preso no trânsito – mesmo em meio à pandemia – e não sente nenhuma saudade dessa situação (ou dos trens e metrôs lotados que vivem parando e provocando atrasos), pode ficar maravilhado com o conceito de transporte ultrarrápido da Virgin Hyperloop.

O vídeo mostra os planos da empresa para o projeto baseado no conceito proposto por Elon Musk há alguns anos, revelando detalhes sobre como funcionará o sistema de cápsulas que pretende fazer viagens com velocidades acima de 800 Km/h.

O conceito chega pouco mais de dois meses após o primeiro teste bem-sucedido do sistema com humanos, que transportou dois passageiros por uma distância de 500 metros em 6 segundos. O vídeo apresentado pela Virgin Hyperloop mostra as estações com um visual futurista e elegante, com design minimalista e cores claras. A ideia é que o embarque também possa ser feito ao ar livre, de acordo com a localização.

Já as cápsulas propriamente ditas esbanjam conforto e tecnologia, comportando até 28 passageiros, A empresa pretende que diversas dessas cápsulas sejam conduzidas magneticamente por tubos perfeitamente integrados à paisagem das cidades, transportando milhares de pessoas por dia, como um conjunto de vagões de um trem – com a vantagem de que esses “vagões” poderiam se dispersar para encontrar seu destino.

https://youtu.be/-zSWagCyWio

Dentro de cada cápsula, há cadeiras no estilo classe executiva e tecnologia para carregamento de smartphones sem fio. Além disso, os veículos teriam painéis integrados às poltronas para exibir informações sobre tempo de viagem, entre outros avisos.

A previsão é de que o primeiro sistema da Virgin Hyperloop só esteja completo em 2030. O sistema de transporte deve chegar primeiro a regiões como Washington, Missouri, Carolina do Norte, Ohio e Texas, nos EUA, mas há discussões para que a primeira fase também seja implementada em partes da Europa e na Índia.

Com informações: Mashable e Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados