Motorola One Macro recebe Android 10 e Moto G8 Play pode ser o próximo

Motorola libera Android 10 para Motorola One Macro para usuários brasileiros; Moto G8 Play pode ser o próximo a ser atualizado

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
motorola one macro abre
Motorola One Macro (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

A Motorola começou a liberar o Android 10 para o Motorola One Macro no Brasil. Os relatos partem de publicações no Twitter onde os proprietários do celular alegam que receberam o update nos últimos dias. O Moto G8 Play pode ser o próximo da fila.

O pacote que trouxe o Android 10 ao One Macro no Brasil é reconhecido pela versão “QMD30.47-19”. O update começou a ser liberado em 21 de janeiro de 2021, segundo a página de suporte da Motorola. Entre as novidades, está o patch de segurança de dezembro de 2020, modo escuro (dark mode) e a opção para ativar tela de 90 Hz.

O Motorola Moto G8 Play também chegou a receber o Android 10 no fim de janeiro, ainda de acordo com os relatos. Ainda assim, pelo Twitter, um proprietário do celular afirma que chegou a visualizar a notificação para instalar a nova versão. Mas, ao tentar atualizar o smartphone horas depois, o update não se encontrava mais disponível.

Do outro lado, há quem diga que conseguiu atualizar o smartphone na semana passada. Segundo a página de suporte da Motorola sobre o Moto G8 Play nesta segunda-feira (1), “este dispositivo está funcionando atualmente com Android 9.0 Pie”.

Motorola One Macro não receberá Android 11

Ainda que a Motorola tenha iniciado o processo de update do One Macro para o Android 10, é importante lembrar que o celular não será atualizado para o Android 11. É o que conta uma lista revelada no fim de dezembro de 2020, que mostra quais smartphones receberão ou não a versão mais recente do sistema.

Em relação à linha Motorola One, a relação cita apenas os modelos One 5G, Action, Fusion, Fusion+, Hyper e Vision; a edição Macro ficou de fora. O mesmo pode ser dito para o Moto G8 Play: enquanto o G8 e o G8 Power marcam presença, as variantes Play, Plus e Power Lite não são mencionadas.

Recentemente, a Motorola disponibilizou o Android 11 para o Moto G Pro.

Com informações: Twitter (1, 2 e 3)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados