Início / Notícias / Jogos /

Vendas de The Medium, lançado no Xbox Game Pass, já cobriram custos do jogo

Vendas de The Medium, mesmo sendo oferecido de graça no Xbox Game Pass, foram boas e cobriram custos de produção

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

De acordo com o estúdio Blooper Team, o game The Medium já pagou seus custos de desenvolvimento e marketing. O título foi lançado em 28 de janeiro, somente no PC e nos Xbox Series S e X – sem edição para o Xbox One – também por meio do Game Pass.

the-medium

The Medium chegou ao Xbox no final de janeiro (Imagem: Divulgação/Bloober Team)

A novidade foi revelada em entrevista ao site Money, da Polônia, e é digna de nota justamente por The Medium ter sido lançado no Game Pass. O serviço de assinaturas da Microsoft oferece jogos grátis a seus assinantes, sem custo adicional além da taxa mensal.

Além disso, temos o adicional de que The Medium não saiu no Xbox One, apenas na nova geração da Microsoft, o que deve ter reduzido o alcance na base de usuários da linha Xbox. Mesmo assim, alcançou o sucesso.

Mesmo que seja oferecido pelo Game Pass, tanto no PC quanto no console, The Medium também pode ser comprado em separado, na loja da Microsoft.

Sucesso do Game Pass

O Game Pass já ultrapassa 18 milhões de assinantes, segundo a Microsoft, o que não é exatamente uma supresa, dada a oferta de mais de 100 jogos por um preço de assinatura bem abaixo da média do valor de um game completo.

Assim, o sucesso de The Medium pode ser estimado em termos de downloads. Vale lembrar que a Microsoft paga os estúdios que oferecem seus títulos no Game Pass, ainda que detalhes sobre estas transações não sejam publicamente conhecidos.

The Medium é um game de terror psicológico, com sustos, quebra-cabeças e uma história cheia de mistérios.

Com informações: VG247.