Moto G100 5G é aprovado pela Anatel para venda no Brasil

Motorola Moto G100 5G recebe certificado de homologação da Anatel com bateria grande, além de carregador e fone na caixa

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Possível Moto G100 (Imagem: Reprodução/@NilsAhrDE)

Possível Moto G100 (Imagem: Reprodução/@NilsAhrDE)

O esperado Motorola Moto G100 5G ganhou o sinal verde da Anatel nesta quinta-feira (4). Homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações com bateria de 5.000 mAh, o próximo celular da Motorola está autorizado para ser comercializado no Brasil. Ainda assim, não se sabe quando o lançamento do smartphone acontecerá.

A homologação da Anatel é destinada a um celular da Motorola de modelo XT2125-4. Acredita-se que o código é referente ao esperado Moto G100, também conhecido como “Motorola Nio” devido ao seu codinome.

O certificado cita algumas informações sobre o novo smartphone da linha Moto G, como as unidades fabris em Jaguariúna (Flextronics), no estado de São Paulo, e na China. Além disso, documentação aponta para a presença do carregador e dos fones de ouvido na caixa do telefone da Motorola.

Em relação à bateria, o celular está cotado para ser vendido com a peça reconhecida pelo modelo LZ50. O componente, atualmente homologado no Brasil, possui capacidade típica de 5.000 mAh e nominal de 4.700 mAh. O item não será removível.

Bateria do Moto G100 5G (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Bateria do Moto G100 5G (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar do Moto G100 5G?

O Moto G100 5G está cotado para ser um dos próximos celulares da Motorola. Uma das apostas para o smartphone é a ficha técnica avançada com processador da linha Snapdragon 800 e RAM de até 12 GB. O armazenamento pode chegar a 256 GB.

Acredita-se que o telefone terá câmera quádrupla de 64 megapixels com mais duas na frente, de 16 e 8 megapixels. Seu grande destaque pode ficar pelo recurso semelhante ao Samsung DeX, que permitiria usar o smartphone como um computador.

Demais expectativas ficam pela conectividade 5G, Wi-Fi 6, NFC e Android 11 de fábrica. Ainda assim, não há previsão de data e preço de lançamento do Moto G100 5G.

Colaborou: Everton Favretto

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados