Início / Notícias / Jogos /

Blizzard indica que Overwatch 2 e Diablo 4 não serão lançados este ano

Overwatch 2 e Diablo 4 não devem chegar às lojas tão cedo, mas os jogos podem ter confirmações na BlizzCon Online

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Overwatch 2 e Diablo 4 estão há algum tempo sem novidades, mas os dois jogos ainda podem demorar bastante para chegar às lojas. Em uma apresentação para investidores, a Blizzard indica que os jogos podem chegar apenas em 2022.

Overwatch 2 pode atrasar um pouco, junto com Diablo 4 (Imagem: Divulgação/Blizzard)

Overwatch 2 pode atrasar um pouco, junto com Diablo 4 (Imagem: Divulgação/Blizzard)

Em seu documento com relatórios fiscais e planos futuros, a produtora prevê explorar franquias já estabelecidas em 2021, para fortalecer o que virá no ano que vem. Ela cita que está em constante trabalho em Diablo 4, Overwatch 2 e “múltiplos jogos para celular”.

Em determinado momento, o relatório da Blizzard diz ainda que eles antecipam que 2022 será um grande ano para a empresa, informando ainda que o crescimento do próximo ano dependerá do que eles farão em 2021.

Nada é garantido

Vale lembrar que Overwatch 2 e Diablo 4 são games que vão depender bastante de componentes online e que, se seguirem a pegada dos títulos anteriores, terão forte apelo ao conceito de “Jogo como serviço”.

Por isso, a afirmação da Blizzard não garante exatamente que os lançamentos serão apenas em 2022, mas também pode indicar que os jogos recebam atualizações constantes, após o lançamento, para que o crescimento seja expandido no próximo ano.

Ainda assim, não seria surpreendente de Overwatch 2 e Diablo 4 não saíssem em 2021. Como citei mais acima, os dois jogos têm pouquíssimas novidades confirmadas, além de imagens e vídeos iniciais. Além disso, a Blizzard deve ser lançar antes o seu Diablo Immortal, para celulares.

Saberemos mais detalhes e teremos confirmações em 19 e 20 de fevereiro, quando acontece a BlizzCon Online. O tradicional evento da Blizzard foi para o formato virtual por conta da pandemia, mas deve trazer inúmeras novidades sobre atuais e futuros jogos.

Com informações: Activision Blizzard.