Uber não mostra preço para usuários do Brasil nesta segunda (8)

Uber caiu? App fica fora do ar no Brasil para passageiros e motoristas; não é possível chamar carro nem ver preço da viagem

Felipe Ventura
Por

O aplicativo da Uber não funcionava e ficou fora do ar para diversos clientes na manhã desta segunda-feira (8): não era possível ver o valor que será cobrado pela viagem, e não havia como iniciar uma corrida porque surge um erro de “preço vencido”. O problema estava afetando não só os passageiros, como também os motoristas, mas parece ter sido corrigido por volta das 10h30 (horário de Brasília). A empresa não se pronunciou.

Uber (Imagem: Charles Deluvio / Unsplash)

Uber (Imagem: Charles Deluvio / Unsplash)

Uber caiu? App fica fora do ar no Brasil

O Tecnoblog apurou que, em São Paulo, o app da Uber não exibia os preços para nenhuma categoria de viagem, seja UberX, UberX Promo, Comfort ou Black. Era possível chamar um carro mesmo assim, mas aparecia um aviso: “continuar sem ver o preço? Você pode ver o preço no app assim que encontrar um motorista”.

Tocamos em “Continuar”, mas não adiantava: em alguns segundos, nos deparamos com a mensagem “Algo deu errado; preço vencido, solicite novamente”. Isso ocorria independentemente do meio de pagamento escolhido, seja cartão de crédito, dinheiro ou Apple Pay.

Uber não exibe preço (Imagem: Reprodução)

Uber não exibe preço (Imagem: Reprodução)

As reclamações vieram de diversas partes do Brasil, incluindo SP, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza e Salvador.

No DownDetector, há relatos de que a falha afetou também o Uber Driver para motoristas. “Aqui tá igual tanto para usuários como motoristas, não está aparecendo”, diz um dos comentários. E não é o único: “em BH, tanto motoristas como usuários sem saber o valor da corrida”.

Uber dá erro e não inicia corrida (Imagem: Reprodução)

Uber dá erro e não inicia corrida (Imagem: Reprodução)

O número de queixas disparou por volta das 8h. “Não consigo pedir nenhum carro, pois não aparece o preço; estou há 20 minutos tentando e nada”, afirma uma usuária. “Valor não aparece, tentando há 45 minutos”, reclama outra.

Como consequência, o preço das viagens com o concorrente 99 aumentou – em alguns casos, o aplicativo cobrava o triplo. “Sem ônibus na minha região, Uber fora do ar e o preço da 99 tá um absurdo”, diz um usuário no Twitter. Há mais queixas nesse sentido: “o app do Uber tá instável e não mostra o preço das corridas, e o 99 com os preços nas alturas”.

Uber fora do ar no Brasil (Imagem: Reprodução / DownDetector)

O Tecnoblog entrou em contato com a Uber, que não respondeu até o momento.

Atualizado às 10h40

Relacionados

Relacionados