WhatsApp pega mais dois recursos do Telegram para grupos e vídeos

WhatsApp Beta para Android avisa quando há citação em grupos e opção para silenciar vídeos antes do envio

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp (imagem: Anton/Pexels)
WhatsApp Beta ganha dois recursos do Telegram (Imagem: Anton/Pexels)

O WhatsApp Beta se aproximou mais um pouco do Telegram neste fim de semana. Em uma atualização, a versão experimental do mensageiro para Android passou a contar com um indicador de menções em grupos e uma opção para silenciar vídeos durante o envio. O app de mensagens também ganhou um novo pacote de figurinhas animadas.

As funções vieram a público com a chegada da versão 2.21.3.13 do mensageiro, segundo o WABetaInfo nesta sexta-feira (5). Uma delas é o aviso de citação em grupos, que apresenta uma “@” na tela inicial do aplicativo de mensagens quando o usuário é mencionado em um chat com mais de uma pessoa.

Este recurso, no entanto, pode não ser exatamente novo para todos: o site explica que, aparentemente, o indicador estava disponível para algumas pessoas anteriormente. Dessa forma, a atualização traz uma espécie de correção, que deve ser habilitada no futuro, para liberar o acesso à ferramenta aos demais usuários do mensageiro.

WhatsApp testa indicador de menções em grupos (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp testa indicador de menções em grupos (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp Beta ganha opção para silenciar vídeos

A opção para silenciar vídeos antes do envio também marca presença na nova versão. Assim como no Telegram, o usuário conta com um botão para tirar o som da mídia antes de ser enviada para outras pessoas. A tecla fica disponível logo abaixo da linha do tempo para cortar a gravação pelo aplicativo de mensagens.

O mensageiro ainda disponibilizou um novo pacote de stickers animados, conhecido como Taters n Tots. A atualização para a versão 2.21.3.13 está disponível aos participantes do WhatsApp Beta para Android.

WhatsApp Beta ganha opção para silenciar vídeos antes do envio (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp Beta ganha opção para silenciar vídeos antes do envio (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Com informações: WABetaInfo (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados