MetaHuman, da Epic Games, permite criar personagens ultrarrealistas

Epic Games divulga MetaHuman, ferramenta realista para criação de personagens, que faz parte do conjunto da Unreal Engine

Felipe Vinha
Por

A Epic Games apresentou ao mundo a MetaHuman, nova ferramenta para desenvolvedores de jogos, que promete facilitar a criação de personagens ultrarrealistas. De acordo com a Epic, um personagem pode ser criado na plataforma em menos de uma hora, com resultados impressionantes em vários aspectos.

MetaHuman, da Epic, promete personagens mais realistas (Imagem: Divulgação/Epic Games)

MetaHuman, da Epic, promete personagens mais realistas (Imagem: Divulgação/Epic Games)

A produtora abriu uma página de pré-registro para quem tiver interesse em usar a MetaHuman em suas criações futuras, mas ainda sem detalhes de como e quando vai disponibilizar a ferramenta aos estúdios parceiros.

Ao mesmo tempo, a Epic lançou dois vídeos que detalham um pouco como funciona a criação de personagens – e o resultado é realmente de cair o queixo.

No primeiro vídeo temos uma visão geral, com todas as ferramentas principais de modelagem simples. A criação funciona como em um jogo, mas com muito mais detalhes e possibilidades de alteração. Um senhor de idade pode virar um jovem de 18 anos em segundos. Tudo é possível.

Veja o vídeo:

YouTube video

A segunda prévia mostra dois personagens realistas, criados na MetaHuman, se apresentando ao público. A movimentação facial é bem convincente, ainda que os olhos artificiais continuem sendo estranhos, como é costume em personagens virtuais.

Porém, o resultado não deixa de impressionar, assista:

YouTube video

Unreal Engine continua a evoluir

A MetaHuman é uma ferramenta que usa Unreal Engine, o motor gráfico proprietário da Epic Games. Como de costume, o Unreal Engine é um dos mais populares motores da atualidade, sendo usado em muitos jogos, em várias plataformas.

Por isso o mais provável é que a MetaHuman seja um futuro bem possível e presente no desenvolvimento de personagens para jogos em um futuro breve, ainda na geração do PS5 e Xbox Series X ou S, que usam as versões mais atualizadas do Unreal Engine.

Com informações: TechCrunch.