Novo Motorola Defy está sendo fabricado por outra empresa

Motorola deve trazer Motorola Defy de volta com ficha técnica intermediária e Android 10; celular pode ser fabricado pela Bullitt

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Possível Motorola Defy (Imagem: Reprodução/Google Play Console/MySmartPrice)
Possível Motorola Defy (Imagem: Reprodução/Google Play Console/MySmartPrice)

A Motorola pode lançar um novo Motorola Defy em breve. A expectativa é de que o celular resistente, lançado em 2010, retorne às prateleiras quase onze anos depois com ficha técnica intermediária e Android 10 de fábrica. O smartphone, no entanto, tende a ser fabricado por outra empresa: a britânica Bullitt Group.

Os detalhes sobre o celular surgiram tanto no Google Play Console quanto no site do Geekbench no último dia 5. Segundo o MySmartPrice, o telefone apareceu na lista de dispositivos do Google sob o nome “Motorola Athena” e com o codinome “bathena”.

O processador Qualcomm Snapdragon 662 (SM6115) é uma das especificações citadas, composto por oito núcleos Qualcomm Kryo 260 (quatro de 2 GHz e quatro de 1,8 GHz) e pelo chip gráfico Adreno 610 (950 MHz). A lista ainda aponta para a presença da memória RAM de 4 GB, Android 10 e da tela com resolução de 1600 x 720 pixels.

O teste de benchmark do Geekbench, por sua vez, dá uma pista sobre o seu possível nome comercial. Isto porque o celular é listado como “Bullitt Motorola Defy”. Os resultados ainda apontam para o codinome “bathena”, a RAM de 4 GB, Android 10 e processador da Qualcomm, informações que também aparecem na lista do Google.

Motorola Defy de 2010 (Imagem: Tecnoblog)

Motorola Defy de 2010 (Imagem: Tecnoblog)

O Motorola Defy é um celular anunciado em meados de 2010 com foco em resistência. Além da tela de 3,7 polegadas, o telefone possuía uma câmera de 5 megapixels com flash na parte de trás. A ficha técnica, por sua vez, era formada por um processador de 800 MHz e Android 2.1. O celular Motorola custava por volta de R$ 1.500.

Novo Motorola Defy deve ser fabricado pela Bullitt

Espera-se que a Motorola reviva o Motorola Defy em um futuro próximo. O telefone, no entanto, seria fabricado pela Bullitt Group, uma empresa britânica que também é responsável pelos celulares resistentes da Caterpillar, como o Caterpillar S61. A companhia ainda trabalha com outras marcas, como a Land Rover.

Após a divulgação das possíveis especificações do celular, a Bullitt anunciou sua parceria com a Motorola. “Como os smartphones são usados em todos os lugares, há mais demanda por dispositivos que possam lidar com o estresse do dia a dia”, disseram em nota enviada à imprensa nesta quarta-feira (10).

A cooperação entre as duas companhias também é apresentada no site da Bullitt. Nele, há uma página dedicada à Motorola, onde é possível encontrar o mesmo comunicado enviado à imprensa para falar sobre a parceria. O site, por outro lado, não dá nenhum detalhe a respeito do suposto Motorola Defy (Athena).

“Os detalhes dos celulares robustos da Motorola serão anunciados no final deste trimestre”, afirmou a Bullitt.

Menção à Motorola no site da Bullitt (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Menção à Motorola no site da Bullitt (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Com informações: Android Police, Gizmochina e MySmartPrice

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados