Amazon coloca Alexa em campainha inteligente para atender visitas

Com "Saudações da Alexa", a assistente virtual poderá gravar mensagens e direcionar encomendas quando você não puder atender

Ana Marques
Por

Os fãs da Alexa podem comemorar: a assistente virtual está alcançando novos espaços e agora poderá atender até a porta de residências ou escritórios. A Amazon resolveu integrar a Alexa à campainha inteligente Ring Video Doorbell Pro – assim, o software poderá interagir com as suas visitas por você.

Alexa chega às campainhas inteligentes Ring

Alexa chega às campainhas inteligentes Ring (Imagem: Divulgação/Ring)

O recurso chamado “Alexa Greetings” (ou “Saudações da Alexa”, em tradução livre) só funciona se você também assinar o Ring Protect, um serviço de monitoramento que permite compartilhar, salvar e revisar as imagens capturadas pelo seu dispositivo Ring. O preço da assinatura parte de US$ 3 mensais.

Na prática, a Alexa poderá fazer perguntas aos seus visitantes para saber o que eles desejam. Quando você não estiver ou não puder atender, ela também poderá oferecer a gravação de uma mensagem de vídeo. Para entregadores, a Alexa pode ainda direcionar o melhor local para deixar encomendas.

Respostas rápidas

A Amazon também anunciou um recurso de respostas rápidas para suas campainhas Ring – esse que não exigirá uma assinatura. A função permitirá configurar respostas prontas, algo semelhante a mensagens em uma secretária eletrônica.

Com as respostas rápidas, o usuário pode fornecer orientações pré-programadas, como por exemplo: “não estamos em casa agora, mas você pode deixar uma mensagem”.

Outra novidade é que as campainhas Ring também poderão avisar que estão gravando o ambiente ao detectar movimento próximo.

Com informações: The Verge

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e escreve sobre tecnologia há 7 anos. Formada pela UFRJ, está na equipe do Tecnoblog desde 2020. Já passou pelo TechTudo (Globo) e pelo hub de conteúdo do Zoom, onde cobriu eventos nacionais e internacionais, analisando celulares, fones e outros eletrônicos. De 2019 a 2022, escreveu a coluna semanal "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Antes disso tudo, cursou Farmácia e fundou uma banda de rock.

Relacionados

Relacionados