Amazon coloca Alexa em campainha inteligente para atender visitas

Com "Saudações da Alexa", a assistente virtual poderá gravar mensagens e direcionar encomendas quando você não puder atender

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Alexa chega às campainhas inteligentes Ring

Alexa chega às campainhas inteligentes Ring (Imagem: Divulgação/Ring)

Os fãs da Alexa podem comemorar: a assistente virtual está alcançando novos espaços e agora poderá atender até a porta de residências ou escritórios. A Amazon resolveu integrar a Alexa à campainha inteligente Ring Video Doorbell Pro – assim, o software poderá interagir com as suas visitas por você.

O recurso chamado “Alexa Greetings” (ou “Saudações da Alexa”, em tradução livre) só funciona se você também assinar o Ring Protect, um serviço de monitoramento que permite compartilhar, salvar e revisar as imagens capturadas pelo seu dispositivo Ring. O preço da assinatura parte de US$ 3 mensais.

Na prática, a Alexa poderá fazer perguntas aos seus visitantes para saber o que eles desejam. Quando você não estiver ou não puder atender, ela também poderá oferecer a gravação de uma mensagem de vídeo. Para entregadores, a Alexa pode ainda direcionar o melhor local para deixar encomendas.

https://youtu.be/EyzJ4wVr8JI

Respostas rápidas

A Amazon também anunciou um recurso de respostas rápidas para suas campainhas Ring – esse que não exigirá uma assinatura. A função permitirá configurar respostas prontas, algo semelhante a mensagens em uma secretária eletrônica.

Com as respostas rápidas, o usuário pode fornecer orientações pré-programadas, como por exemplo: “não estamos em casa agora, mas você pode deixar uma mensagem”.

Outra novidade é que as campainhas Ring também poderão avisar que estão gravando o ambiente ao detectar movimento próximo.

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados