Butantan usa WhatsApp para orientar sobre vacinação contra COVID-19

Instituto Butantan criou bot no WhatsApp para informar população de uma cidade sobre campanha de vacinação

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

O Instituto Butantan anunciou nesta sexta-feira (12) que se uniu ao WhatsApp para orientar cidadãos sobre a vacinação contra COVID-19. A iniciativa será restrita para moradores de Serrana (SP). Com cerca de 45 mil habitantes, a cidade terá à disposição um canal oficial do instituto no aplicativo de mensagens.

Os moradores de Serrana poderão usar o bot do Instituto Butantan no WhatsApp para obter informações confiáveis sobre a campanha de vacinação. A ferramenta indica para usuários dos app onde tomar a primeira dose, como monitorar possíveis efeitos adversos da vacina e qual o intervalo para a segunda dose.

Para conversar com o bot do Instituto Butantan, basta enviar mensagem no WhatsApp para (11) 4950-8330 ou clicar neste link.

O bot faz parte do Projeto S, um estudo clínico de eficiência criado pelo Instituto Butantan para avaliar a efetividade da vacina CoronaVac em larga escala. A pesquisa, realizada em parceria com a prefeitura de Serrana, quer identificar o impacto da vacina na redução de casos e no controle da pandemia do novo coronavírus na cidade.

WhatsApp tem bot do Ministério da Saúde

O WhatsApp conta com mais de 100 bots com informações sobre a pandemia lançados em parceria com órgãos de saúde em todo o mundo. Entre eles, está o do Ministério da Saúde, que oferece informações sobre transmissão, sintomas e formas de prevenção, diagnóstico e tratamento da COVID-19. Ele está disponível ao enviar mensagem para (61) 9938-0031 ou clicar neste link.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) também conta com um bot sobre o coronavírus. A ferramenta oferece números atualizados sobre a pandemia, orientações para quem precisa viajar, checagens de fatos, entre outros. O bot da OMS pode ser ativado ao enviar uma mensagem para +41 79 893 1892 ou clicar neste link.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados