Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Butantan usa WhatsApp para orientar sobre vacinação contra COVID-19

Instituto Butantan criou bot no WhatsApp para informar população de uma cidade sobre campanha de vacinação

Victor Hugo Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Instituto Butantan anunciou nesta sexta-feira (12) que se uniu ao WhatsApp para orientar cidadãos sobre a vacinação contra COVID-19. A iniciativa será restrita para moradores de Serrana (SP). Com cerca de 45 mil habitantes, a cidade terá à disposição um canal oficial do instituto no aplicativo de mensagens.

WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

Os moradores de Serrana poderão usar o bot do Instituto Butantan no WhatsApp para obter informações confiáveis sobre a campanha de vacinação. A ferramenta indica para usuários dos app onde tomar a primeira dose, como monitorar possíveis efeitos adversos da vacina e qual o intervalo para a segunda dose.

Para conversar com o bot do Instituto Butantan, basta enviar mensagem no WhatsApp para (11) 4950-8330 ou clicar neste link.

O bot faz parte do Projeto S, um estudo clínico de eficiência criado pelo Instituto Butantan para avaliar a efetividade da vacina CoronaVac em larga escala. A pesquisa, realizada em parceria com a prefeitura de Serrana, quer identificar o impacto da vacina na redução de casos e no controle da pandemia do novo coronavírus na cidade.

WhatsApp tem bot do Ministério da Saúde

O WhatsApp conta com mais de 100 bots com informações sobre a pandemia lançados em parceria com órgãos de saúde em todo o mundo. Entre eles, está o do Ministério da Saúde, que oferece informações sobre transmissão, sintomas e formas de prevenção, diagnóstico e tratamento da COVID-19. Ele está disponível ao enviar mensagem para (61) 9938-0031 ou clicar neste link.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) também conta com um bot sobre o coronavírus. A ferramenta oferece números atualizados sobre a pandemia, orientações para quem precisa viajar, checagens de fatos, entre outros. O bot da OMS pode ser ativado ao enviar uma mensagem para +41 79 893 1892 ou clicar neste link.