LastPass piora plano grátis e te obriga a escolher entre PC e celular

Usuários do LastPass Free deverão escolher se vão acessar serviço por computadores ou por dispositivos móveis

Victor Hugo Silva
Por

O LastPass fez mudanças em sua versão gratuita na tentativa de estimular a migração para planos pagos. O gerenciador de senhas limitou o acesso entre PCs e celulares aos usuários que não pagam por seu serviço. Com a mudança, quem tem o plano grátis deverá indicar se vai usar o serviço pelo computador ou por dispositivos móveis.

LastPass

O primeiro dispositivo usado para acessar o LastPass Free a partir do dia 16 de março será considerado o tipo escolhido pelo usuário. O gerenciador de senhas define duas categorias: computadores, que inclui acesso em navegadores em desktops e notebooks, e dispositivos móveis, que vale para smartphones, smartwatches e tablets.

Mesmo depois do primeiro acesso, o serviço permitirá que usuários alterem três vezes seu dispositivo padrão. Na terceira mudança, a escolha será definitiva. Enquanto a nova regra não entra em vigor, os usuários da versão gratuita podem continuar acessando dados como senhas, arquivos e cartões de pagamento a partir de qualquer dispositivo.

LastPass Free remove suporte por e-mail

Em seu anúncio, o LastPass também anunciou que a versão gratuita não contará mais com suporte por e-mail. A partir de 17 de maio, o atendimento só estará disponível para usuários dos planos Premium e Families. Com a decisão, os usuários sem assinatura poderão contar apenas com a documentação e o fórum do serviço.

Para incentivar a mudança para a versão paga, o LastPass tem uma promoção por tempo limitado. O plano Premium, que custa US$ 3 por mês, foi reduzido para US$ 2,25 ao mês para os usuários que já contam com a versão gratuita. A oferta é válida somente para o primeiro ano de assinatura de novos usuários do plano pago. Se você considera mudar de serviço, confira esta lista do Tecnoblog com os melhores gerenciadores de senhas.

Relacionados

Relacionados