Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Google Maps vai vender passagem de ônibus e metrô em 80 cidades

Novo recurso integra Google Maps com Google Pay para permitir pagamento por aproximação no transporte público

Victor Hugo Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Além de ajudar a definir o trajeto, o Google Maps poderá ser usado para pagar passagens de ônibus e metrô. O serviço anunciou nesta quarta-feira (17) que vai permitir pagamentos por aproximação em catracas por meio do Google Pay. A opção será liberada nas próximas semanas para usuários de Android em 80 cidades.

Google Maps (Imagem: Divulgação)

Google Maps (Imagem: Divulgação)

O recurso aparece ao planejar um trajeto com transporte público no Google Maps. Além das informações sobre a viagem, o app mostra um botão para o Google Pay. Ao selecioná-lo, é possível ver os cartões de crédito ou débito salvos na conta e realizar o pagamento por aproximação no ônibus ou no metrô.

O Google não revelou quais cidades receberão o recurso, mas indica em seu site que, por enquanto, ele não chegará ao Brasil. No momento, a novidade será restrita para Austrália, Canadá, Estados Unidos, Índia, Japão, Reino Unido, Rússia, Singapura e Ucrânia.

Google Maps permite pagar parquímetro

O Maps também terá uma opção para motoristas agilizarem o pagamento em parquímetros. O app ganhará um botão que leva os usuários para uma página do Google Pay que permite inserir o código do ponto em que o carro foi estacionado. Em seguida, basta indicar dados do veículo e por quanto tempo ele ficará no local.

O recurso será liberado por meio de uma integração com duas empresas que atuam com os parquímetros nos EUA. Segundo o Google, ele estará disponível para mais de 400 cidades americanas, primeiro para Android e, em breve, para iOS. Ainda não há informações de que a opção será levada para outros países.

Google Maps (Imagem: Divulgação)

Google Maps (Imagem: Divulgação)