Aprovado pela Anatel, Galaxy A52 5G virá com menos acessórios na caixa

Samsung recebeu sinal verde da Anatel para vender o novo Galaxy A52 5G, mas o aparelho deve chegar sem fone de ouvido na caixa

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Possível Galaxy A52 5G (Imagem: Reprodução/@evleaks)
Possível Galaxy A52 5G (Imagem: Reprodução/@evleaks)

A Samsung recebeu a aprovação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para comercializar o Galaxy A52 5G no Brasil. Como o próprio nome sugere, o aparelho tem suporte ao 5G e deve chegar às lojas com tecnologia NFC e bateria de 4.500 mAh. No entanto, chama a atenção a ausência de fone de ouvido na caixa, acessório que a Samsung disponibilizava na linha Galaxy A.

Na documentação, o modelo está registrado como SM-A526B/DS e revela que o smartphone será comercializado com carregador de 15 watts e terá Wi-Fi 802.11 b/g/n/a/ac e NFC. De acordo com o 91mobiles, o Galaxy A52 5G tem tela AMOLED de 6,5 polegadas, resolução FHD+, e adota o formato Infinity-O (furo para abrigar a câmera de selfie).

O modelo deve ser equipado com o Snapdragon 720G, da Qualcomm, o mesmo processador do Realme 7 Pro, lançado no Brasil no início deste ano. Os rumores ainda indicam que o Galaxy A52 5G terá 6 ou 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Ele deve chegar rodando Android 11 acompanhado da One UI 3.0.

Anatel homologa Galaxy A52 5G (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Anatel homologa Galaxy A52 5G (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

No Brasil, o aparelho já recebeu a autorização para o 5G. “O solicitante da homologação deverá apresentar os ensaios complementares relacionados à tecnologia 5G até dia 31/03/2021”, informa o documento.

Samsung Galaxy A52 5G será vendido sem fone de ouvido

Kit (caixa) com os acessórios do Galaxy A01 Core

Acessórios do Galaxy A01 Core (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

De acordo com o certificado de conformidade, o novo Galaxy A52 5G será vendido no Brasil com carregador, mas a Samsung não deve enviar o fone de ouvido. Ainda não está claro o porquê da mudança, mas parece ser uma tendência: o Tecnoblog checou que o Galaxy A02s, por exemplo, está disponível no varejo sem o acessório na caixa.

Vale lembrar que os modelos da linha Galaxy A (Galaxy A01 Core, A10s, A21s, A31, A51, A71 e outros) eram vendidos com o fone de ouvido. O Tecnoblog procurou a Samsung para obter mais detalhes da mudança, mas não obtivemos retorno até a publicação desta notícia.

O Galaxy A52 5G deve ser lançado junto do A72 em março, na Índia. Ainda não se sabe a data para o lançamento de ambos no Brasil.

Colaborou: Everton Favretto

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados