Início / Notícias / Jogos /

Game Developers Conference desiste de evento presencial em 2021 e anuncia planos

GDC 2021 terá formato triplo este ano, mas somente em versão digital, sem evento presencial após desistência de planos

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Game Developers Conference, ou GDC, cancelou seus planos de promover um evento híbrido, presencial e digital, em 2021. Em seu lugar, três eventos totalmente digitais ocorrerão, entre março e julho, com novidades para todo o público. Tudo, claro, por conta da pandemia da COVID-19.

GDC 2021 deve ser digital (Imagem: Reprodução)

GDC 2021 deve ser digital (Imagem: Reprodução)

GDC é um dos eventos mais importantes para os games em todos os anos, ficando ao lado de outros como E3, Tokyo Game Show ou Brasil Game Show. Ela é mais focada em desenvolvedores, mas algumas empresas usam seu palco para apresentar novidades ao público.

Assim, o evento deste ano começa em 4 e 5 de março, com a GDC Masterclass, uma série de workshops virtuais para produtores de jogos, sem participação do público final e possivelmente com vagas pagas.

Já a GDC Showcase será nos dias 14 e 15 de março. Esta sim será aberta, gratuita e voltada para o público. Espere por novidades como anúncios de jogos e conteúdo inédito nos consoles novos e aparelhos mais antigos.

Por fim, a GDC 2021, o evento em si, será durante a semana do dia 19 de julho, focada em negócios e educação, ao lado do Independent Games Festival (IGF), em 21 de julho.

E3 não divulgou seus planos

Vale lembrar que a E3 não revelou os planos oficiais para 2021, mas rumores e vazamentos recentes indicavam que o evento seria realizado virtualmente. No ano passado a E3 foi cancelada e nem mesmo uma edição digital aconteceu.

Já outros eventos como TGS e BGS ainda estão um pouco distantes de acontecer e seus organizadores não divulgaram planos concretos para 2021.

Com informações: The Verge.