Sony confirma novo PSVR para PS5 com controle para realidade virtual

PS5 terá sua própria versão do PSVR, que contará com novo controle; aparelho só deve chegar em 2022 ou depois

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
PSVR do PS5 ainda não tem imagem oficial e nem data de lançamento (Imagem: Divulgação/Sony)

PSVR do PS5 ainda não tem imagem oficial e nem data de lançamento (Imagem: Divulgação/Sony)

A Sony confirmou que o PS5 terá uma nova versão do PlayStation VR em breve. O visor de realidade virtual que foi lançado para PS4 será atualizado na nova geração e contará ainda com conexão facilitada e um controle inédito e exclusivo.

A empresa, porém, não mostrou qualquer imagem ou foto de protótipo deste novo PSVR. Nem disse também se o nome vai continuar o mesmo ou se terá alguma variação do tipo “PSVR 2” ou “PSVR S”.

Sobre o controle, a Sony avisa: “Uma das inovações com as quais estamos empolgados é nosso novo controle VR, que vai incorporar alguns dos principais recursos encontrados no controle sem fio DualSense e um foco em ótima ergonomia”.

O mais provável é que a empresa siga de perto o exemplo de outros visores de realidade virtual que existem no mercado, como os da linha Oculus Rift, que possuem controles no mesmo pacote e que facilitam a imersão.

A Sony já garante que o novo PSVR não será lançado em 2021, então aguarde novidades para um futuro não tão breve assim.

PSVR original

O PSVR original foi lançado em 2016 e trouxe uma certa inovação aos consoles – foi o primeiro visor de realidade virtual a ter algum sucesso em aparelhos do tipo. Concorrentes como Xbox e Nintendo não lançaram nada similar, mas no passado já tivemos iniciativas parecidas.

O aparelho ainda é fabricado e comercializado e também é compatível com o PS5, porém exige um adaptaor de conversão. Além do visor, para jogar, é necessário ter ainda a PlayStation Camera do PS4 (a do PS5 não serve). De maneira opcional, controles PS Move funcionam para alguns jogos.

Com informações: PS Blog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados