Xiaomi lança caixas de som Bluetooth portáteis e à prova d’água no Brasil

Os falantes Bluetooth e à prova d'água da Xiaomi podem ser conectados em pares para áudio estéreo ou só aumentar o volume

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Caixa de Som Bluetooth 16w à Prova d'água (Imagem: divulgação/Xiaomi)
Caixa de Som Bluetooth 16w à Prova d'água (Imagem: divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi anunciou o lançamento de mais duas caixas de som portáteis da marca no Brasil, desta vez com proteção contra água. Os gadgets utilizam conexão Bluetooth para conversar com o celular ou outra fonte de áudio, além de permitirem mais de 10 horas seguidas de música ou então chamadas de voz, com ajuda de um microfone embutido.

Não estamos em um bom momento para aglomerar nas piscinas, mas se você tem uma em casa ou montou aquela infantil para molhar os pés no quintal e quer escutar música neste meio tempo, a marca chinesa Xiaomi (pela mão brasileira da DL) pode entrar no leque de opções de tantas marcas que entregam caixas de som à prova d’água.

Sem nome muito criativo, os dois novos produtos são chamados apenas de “Caixa de Som Bluetooth 16W à Prova d’água” e “Caixa de Som Bluetooth 4W à Prova d’água”, com a diferença entre ambos ficando praticamente apenas na potência sonora, tempo de bateria, conector P2 e peso.

Enquanto os dois speakers contam com acabamento em tecido, porta USB-C para recarga, microfone integrado que permite atender chamadas e utilizam conexão Bluetooth 5.0 para conversar com qualquer fonte de áudio, a versão mais simples tem autonomia para 10 horas de música seguidas com sua bateria de 2.000mAH e trabalha com apenas um alto-falante.

Caixa de Som Bluetooth 4W à Prova d'Água (Imagem: divulgação/Xiaomi)

Caixa de Som Bluetooth 4W à Prova d’Água (Imagem: divulgação/Xiaomi)

A fabricante afirma que três horas de tomada podem entregar toda a energia necessária para a autonomia acontecer, em alimentação podendo vir de uma fonte com 5 volts e 1 ampère – a mesma entregue pela porta USB do seu computador ou de praticamente qualquer carregador de celular. A potência sonora vem de um alto-falante com quatro watts RMS e o corpo conta com certificação IP67.

Em outras palavras, a caixa de som poderá mergulhar em água doce até um metro de profundidade, durante 30 minutos. A certificação também garante proteção contra poeira fina – sobrevive na areia da praia, mas não na água do mar.

Já o modelo maior, o “Caixa de Som Bluetooth 16w à Prova d’água”, oferece potência sonora quatro vezes maior. No lugar de um, por aqui são dois alto-falantes de oito watts junto de um radiador passivo, que ocupam muito mais espaço. Outro componente maior é a bateria, mas ela não cresce tanto assim: subiu 30%, para 2.600 mAh e a autonomia vai proporcionalmente para 13 horas – com quatro horas de tomada para a recarga.

Ele continua com a mesma proteção contra água, mas altera a capacidade de resistir aos objetos sólidos – a Xiaomi coloca IPX7 neste modelo. Outra vantagem deste falante com maior potência sonora está na possibilidade de utilizar um cabo P2 para enviar o áudio, sem utilizar o Bluetooth.

Falantes Bluetooth da Xiaomi podem funcionar em pares

Os dois gadgets podem ser conectados com modelos idênticos para permitir som estéreo, ou simplesmente para deixar a música ainda mais alta. Ambos já estão disponíveis para venda na loja online da Xiaomi no Brasil, com os seguintes preços sugeridos:

  • Caixa de Som Bluetooth 16W à Prova d’água: R$ 479,99
  • Caixa de Som Bluetooth 4W à Prova d’Água: R$ 299,99

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados