PCs com Windows 10 vão receber jogos do Xbox por streaming

Aplicativo de streaming para jogos de Xbox pode ser uma das novidades para usuários de Windows 10 pelos próximos meses

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
xCloud deve chegar ao iOS em 2021 (Imagem: Microsoft)

Streaming de Xbox deve expandir para Windows 10 este ano (Imagem: Microsoft/Divulgação)

De acordo com o The Verge, a Microsoft está finalizando os testes em um aplicativo para Windows 10 que permite rodar jogos de Xbox via streaming, seja de transmissões a partir de consoles Xbox ou por meio do xCloud, na nuvem.

O site lembra que, hoje, não existe um aplicativo do Xbox para Windows 10 e nem há função similar para os consoles transmitirem no PC. Este aplicativo em questão é novo, não foi lançado e nem mesmo anunciado. Mas isso deve ocorrer em breve.

De acordo com a reportagem, eles tiveram acesso ao app e testaram algumas de suas funções básicas. Há suporte ao toque, o que permite usar com dispositivos Surface e jogar sem controle, por exemplo. Suporte a sensor de movimento também parece ser algo presente, mas não funcional, ainda.

Um vídeo do software rodando foi divulgado:

Aplicativo do Xbox não tem previsão

Não há qualquer menção de quando o aplicativo será lançado para Windows 10 e nem que tipo de máquina suportaria, mas já se sabe que ele vai permitir streaming em resolução 1080p para xCloud, então é provável que precise de boa conexão coma Internet.

A Microsoft, porém, planeja um evento online neste mês de março, para apresentar novidades e seus planos relacionados a games – talvez possamos esperar por informações concretas a respeito do app por lá.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados