Carbon 1 MK II é um celular ultraleve com estrutura de fibra de carbono

Com peso de apenas 125 gramas e espessura de 6,3 milímetros, o smartphone de luxo é um dos mais leves do mundo

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos
Carbon 1 MK II é um dos celulares mais leves do mundo (Imagem: Divulgação/Carbon Mobile)
Carbon 1 MK II é um dos celulares mais leves do mundo (Imagem: Divulgação/Carbon Mobile)

O Carbon 1 MK II foi apresentado nesta segunda-feira (1) como um dos celulares mais leves e finos do mundo. O aparelho da fabricante alemã tem estrutura de fibra de carbono construída em monocoque e conta com especificações potentes. Por conta dos recursos de luxo, o preço do smartphone fica em 800 euros (cerca de R$ 5.490 em conversão direta).

Para entender como a estrutura do Carbon 1 MK II funciona, vale explicar o que é monocoque. O termo é francês e significa, basicamente, “casco único”. Essa construção costuma ser usada em barcos, aviões, foguetes e carros de corrida para diminuir o peso dos veículos, pois o esqueleto sustenta sozinho as outras peças. 

No caso do Carbon 1 MK II, a carcaça de fibra de carbono comporta todos os componentes internos, sem qualquer suporte na parte de dentro do aparelho. Isso resulta em um celular super leve e fino, com espessura de 6,3 milímetros e apenas 125 gramas de peso.

Carbon 1 MK II pesa apenas 125 gramas e tem espessura de 6,3 milímetros (Imagem: Divulgação/Carbon Mobile)

Carbon 1 MK II pesa apenas 125 gramas e tem espessura de 6,3 milímetros (Imagem: Divulgação/Carbon Mobile)

Ficha técnica do Carbon 1 MK II

Apesar da estrutura de luxo, as especificações do smartphone deixam a desejar. O celular tem processador Helio P90, de 2019, 8 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento e bateria de 3.000 mAh que recebe 50% da carga em meia hora, segundo a Carbon.

O aparelho vem com Android 10 instalado, mas a fabricante promete até dois anos de atualizações do sistema operacional. Vale mencionar que o smartphone não tem suporte ao 5G.

Para completar a ficha técnica,  a tela de 6 polegadas do dispositivo é AMOLED com resolução de 1.080 x 2.160 pixels e conta com o painel Gorilla Glass Victus de 0,4 milímetro, o mais fino do mercado.

Nas câmeras, o Carbon 1 MK II conta com dois sensores principais de 16 megapixels na parte de trás e uma lente frontal de 20 megapixels para selfies.

Não há informações sobre a venda do Carbon 1 MK II do Brasil. O aparelho é vendido no site oficial da fabricante e em lojas físicas na Alemanha.

Com informações: GSM Arena, Carbon Mobile.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados