Celulares da Asus e Nubia para gamers terão 18 GB de memória

Os dois smartphones apostam em muita memória RAM e são equipados com o processador Snapdragon 888 5G

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
NavIC já apareceu em celulares como ROG Phone 3 (imagem: divulgação/Asus)
ROG Phone 3 será substituído pelo ROG Phone 5  (Imagem: Divulgação/Asus)

O ROG Phone 5, da Asus, e o Red Magic 6, da Nubia, serão os próximos celulares gamer das fabricantes. Os dois aparelhos contam com o processador Snapdragon 888 5G, porém são diferentes na quantidade de memória RAM. Enquanto o ROG Phone 5 ostenta 18 GB, o Red Magic 6 chega com 12 GB, que pode ser expandida para 18 GB com memória virtual. Os aparelhos devem chegar ao mercado no primeiro semestre de 2021.

ROG Phone 5

A Asus planeja revelar o ROG Phone 5 oficialmente em 10 de março, mas já é possível ver o teste de desempenho do celular no site Geekbench. O resultado mostra que uma das versões do smartphone conta com 18 GB de memória RAM.

O modelo do ROG Phone 5 com 18 GB de RAM pode ser encontrado na plataforma pelo código ASUS_I005DB. O relatório ainda revela que o celular chegará com Android 11 instalado de fábrica, e será equipado com um Snapdragon 888 5G, o processador mais poderoso da Qualcomm até o momento

Além disso, há também outros modelos listados na plataforma com o código ASUS_I005DA. Esses aparelhos podem ser versões menos robustas do ROG Phone 5, já que contam com 8 GB e 16 GB de memória RAM. Por isso, é possível que a Asus anuncie versões do celular com configurações e preços diferentes.

Vale mencionar que o ROG Phone 5 será o sucessor do ROG Phone 3. A Asus deve pular o número 4 por conta da tetrafobia em países do Sudeste Asiático, assim como aconteceu com o OnePlus 5.

Suposto visual do Red Magic 6, celular gamer da Nubia (Imagem: Reprodução/Gizchina)

Suposto visual do Red Magic 6, celular gamer da Nubia (Imagem: Reprodução/Gizchina)

Red Magic 6

A Nubia é outra fabricante que vai apostar nos celulares gamer com muita memória RAM. O Red Magic 6 é o próximo lançamento da fabricante e deve ser revelado oficialmente no dia 4 de março. Em um post na rede social chinesa Weibo, o presidente da empresa, Ni Fei, disse que o smartphone será equipado com 12 GB de RAM, mas esse número poderá aumentar até 18 GB graças à tecnologia que libera mais 6 GB de memória virtual no aparelho.

Fei explicou que o objetivo é garantir uma jogabilidade fluida, mesmo em situações nas quais os games possam exigir mais desempenho do aparelho. O presidente da Nubia, no entanto, não entrou em detalhes sobre como esse sistema vai funcionar.

O celular gamer pode ser lançado em duas versões: Red Magic 6 e Red Magic 6 Pro, mas ainda não sabemos quais serão as diferenças entre os aparelhos. Já foi confirmado que um dos modelos terá tela OLED com taxa de atualização de até 165 Hz e, assim como o ROG Phone 5, também vai contar com o processador Snapdragon 888 5G. A bateria será de 4.500 mAh com carregamento rápido de 120 W.

Com informações: GSM Arena, Gizmochina, WCCFTech.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados