Chrome 89 salva links para ler mais tarde e facilita troca entre perfis

Lista com links para ler depois aparecerá na barra de favoritos; Chrome 89 chegará a todos em algumas semanas

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 3 meses
Chrome 89 permite salvar links para ler mais tarde (Imagem: Reprodução/9to5Google)
Chrome 89 permite salvar links para ler mais tarde (Imagem: Reprodução/9to5Google)

O Google começou a liberar nesta terça-feira (2) o Chrome 89. O navegador, que chegará a todos os usuários durante as próximas semanas, ganhou em desktops e no Android uma área que permite salvar links para ler mais tarde. Além disso, a nova versão tornou mais simples o gerenciamento de perfis das pessoas que usam o computador.

No Chrome 89, a opção de salvar links para ler mais tarde aparece ao selecionar o botão de favoritos. Com a atualização, o clique no ícone da estrela do navegador do Google mostra tanto a opção de adicionar a página aos favoritos, quanto a de salvá-la na lista de leitura para mais tarde.

A versão do Chrome para desktop exibe a lista com links para ver depois no canto direito da barra de favoritos. Quando a opção é selecionada, o programa mostra duas listas: uma com os artigos que ainda não foram lidos e outra com os que já foram lidos, mas seguem salvos. Na área, também é possível excluir os links e marcá-los como lidos.

Chrome 89 melhora tela de perfis

A atualização também trouxe melhorias para quem usa o Chrome em PCs compartilhados. O navegador mudou a tela voltada para gerenciar perfis, que simplificou a criação e a troca de contas. Além disso, os usuários podem escolher a cor de fundo do navegador enquanto seus perfis estiverem ativos.

O Google anunciou ainda que o Chrome poderá mostrar a janela de perfis toda vez que for aberto. O objetivo com as mudanças é criar mecanismos para evitar que alguém navegue no perfil de outra pessoa por engano.

O Chrome 89 ganhou ainda um campo de busca para páginas que estão abertas. A opção, que estava sendo testada desde outubro, está sendo liberada pelo Google, mas já pode ser ativada ao acessar chrome://flags/#enable-tab-search e selecionar “Enabled” no item destacado.

Chrome 89 atualiza tela de perfis (Imagem: Divulgação/Google)
Chrome 89 atualiza tela de perfis (Imagem: Divulgação/Google)

Com informações: 9to5Google.

Receba mais sobre Google Chrome na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados