Notícias Jogos

Epic Games compra Mediatonic, produtora de Fall Guys

Epic Games anuncia compra da produtora de Fall Guys, Mediatonic; agora o jogo se junta ao sucesso de Fortnite e Rocket League

Felipe Vinha
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Mediatonic, produtora de Fall Guys, foi comprada pela Epic Games, empresa responsável por Fortnite e também dona de algumas outras marcas populares, como Rocket League. O anúncio foi feito pela própria Mediatonic, em seu Twitter oficial para Fall Guys.

Epic Games agora é a dona de Fall Guys (Imagem: Divulgação/Mediatonic)

Epic Games agora é a dona de Fall Guys (Imagem: Divulgação/Mediatonic)

O que muda com a compra?

Além de revelar a novidade, o estúdio também publicou um “FAQ”, ou “Perguntas mais frequentes”, onde tira as principais dúvidas dos jogadores sobre a inesperada aquisição por parte da Epic Games – e em como isso deve impactar Fall Guys.

Em resumo, não muda nada, por enquanto, a não ser a relação comercial. Anteriormente Fall Guys era publicado pela Devolver Digital. Agora muda de mão e vai para a Epic Games.

Segundo a produtora, nada vai mudar em termos de gameplay e o jogo também não ficará gratuito, ao menos por enquanto. A comunidade do game não será afetada em termos de suporte e quem comprou no PC ou PS4 e PS5 continuará jogando normalmente – além disso, ele segue sendo comercializado na PS Store e Steam.

A Mediatonic revela ainda que pretende continuar criando experiências de jogos inovadoras e divertidas no futuro e que isso não deve mudar com a nova dona. O FAQ também comenta que as duas empresas se dão bem de longa data, desde que Fall Guys se destacou pelo sucesso.

Por fim, a Mediatonic lembrou também que Fall Guys deve ser lançado na família Xbox e no Nintendo Switch em breve, com datas pendentes de anúncio

Não foi dito quanto a Epic Games gastou nesta aquisição e nem quando ela será completada. Resta aguardar por mais novidades.

Com informações: Mediatonic.

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque