Início / Notícias / Jogos /

Sony libera Ratchet & Clank de graça para todos no PS4 e PS5

Ratchet & Clank, para PS4 e PS5, fica de graça para baixar via PlayStation Store, sem nem precisar de assinatura da PS Plus

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Ratchet & Clank já está de graça para baixar no PS4 e PS5, via retrocompatibilidade. O jogo foi liberado pela Sony para todos os usuários, na PlayStation Store. Não é necessário pagar nada e nem ter assinatura da PlayStation Plus para aproveitar.

Ratchet & Clank está de graça no PS4 e PS5 (Imagem: Divulgação/Sony)

Ratchet & Clank está de graça no PS4 e PS5 (Imagem: Divulgação/Sony)

Esta versão de Ratchet & Clank é a de 2016, lançada originalmente no PS4. Ela faz parte do programa Play At Home, que fez sucesso em 2020 e agora retorna para mais quatro meses de jogos grátis para os consoles da Sony.

Quem baixar os games participantes do programa podem aproveitá-los enquanto tiverem o console, seja PS4 ou PS5, já que não é parte da PS Plus. O título fica associado em sua conta por tempo indeterminado e pode ser baixado novamente quantas vezes o jogador achar necessário.

Como baixar Ratchet & Clank de graça

O procedimento é bem simples. É necessário ter uma conta da PSN, ligar o console e acessar a PlayStation Store, seja no PS4 ou PS5.

Depois disso, faça o seguinte:

  1. Vá no campo de busca ou pesquisa;
  2. Digite “Ratchet”, que já deve aparecer.

O jogo será listado como gratuito e o download será liberado ao pressionar o botão de adicionar à biblioteca. Se estiver no PC, também pode tentar baixar de maneira remota, acessando a PlayStation Store via navegador.

Ratchet & Clank fica de graça até o final do mês. Em abril teremos outro game gratuito para PS4 e PS5, contudo ainda não sabemos qual.

Vale lembrar que este jogo também está disponível na PS Plus Collection, mas aí requer uma assinatura da PS Plus e só funciona enquanto o usuário tiver a assinatura ativa. Vale mais a pena baixar pelo Play At Home.