Início / Notícias / Jogos /

Valve desiste de Artifact 2.0 e libera jogo de graça no Steam

Artifact 2.0 fica grátis para baixar e jogar no Steam, além de versão original do game ter liberado também todos os cards

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Artifact 2.0, o promissor jogo de cartas da Valve, não é mais. O game teve seu desenvolvimento interrompido pela produtora, mas não vai sair do ar. Pelo contrário, agora Artifact 2.0 é gratuito para baixar no Steam.

Artifact 2.0 agora é grátis (Imagem: Divulgação/Valve)

Artifact 2.0 agora é grátis (Imagem: Divulgação/Valve)

A novidade foi explicada em um texto publicado pela Valve, chamado ‘O Futuro de Artifact’, onde a empresa explica que a repaginada que o game recebeu, daí o nome ‘2.0’, não foi o suficiente para atrair a atenção dos jogadores.

Agora todas as versões do game, a clássica e a 2.0, estão de graça no Steam e podem ser aproveitadas sem qualquer impedimento. Anteriormente o acesso era vendido, mas o pagamento era único, com o preço de US$ 20.

Não há qualquer microtransação dentro do jogo ou necessidade de assinatura. Agora Artifact é, literalmente, um ‘game abandonado’, que ainda é jogável, mas que não receberá mais atualizações. A versão 1.0 do jogo, aliás, está com todas as cartas liberadas, sem qualquer custo.

Artifact: o cardgame

Artifact foi lançado pela primeira vez no final de 2018, com a premissa de ser um cardgame inspirado no universo de Dota 2. O jogo foi produzido para competir com outros games de cartas digitais, como Hearthstone e Magic Arena.

Apesar de ser voltado para fãs de Dota, ele tinha grande apelo para quem gostava de jogar games colecionáveis, com a possibilidade de montar baralhos e combos. As regras eram simples e foram criadas por Richard Garfield, o criador de Magic: The Gathering. Mesmo assim, não parece ter sido o suficiente para atrair a atenção do público.

Com informações: Engadget.