Chrome ganha novo ícone para acesso fácil a recursos experimentais

Novo botão permite encontrar rapidamente as novidades mais interessantes sendo testadas no navegador do Google

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos
Google Chrome (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Google Chrome (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O Google quer facilitar o acesso a recursos experimentais no Chrome. Para isso, as versões Canary, Dev e Beta do navegador terão um botão simbolizando o Google Labs (ícone de um balão do tipo erlenmeyer), que passa a figurar ao lado da foto do usuário. Ao acessar esta seção, será possível encontrar rapidamente algumas das novidades mais interessantes e em estágio mais avançado de desenvolvimento na versão mais recente da plataforma.

O recurso foi exibido pelo chefe de design do Chrome, Alex Ainslie, em seu perfil no Twitter. No Chrome 91, o menu Experimentos mostra apenas três opções: uma ferramenta de pesquisa de guias, outra que permite rolagem quando há muitas guias abertas, além de uma nova lista de leitura de favoritos.

O usuário pode modificar os sinalizadores manualmente e também enviar feedbacks relacionados a bugs ou comportamentos inesperados.

A mudança pretende tornar mais simples para um usuário diferenciar o que é um teste interno e o que é um novo recurso em desenvolvimento no Chrome.

Como ativar o Chrome Labs

Ativando o Chrome Labs (Imagem: Reprodução/Bleeping Computer)

Ativando o Chrome Labs (Imagem: Reprodução/Bleeping Computer)

Ainda que a nova disposição visual seja mais intuitiva, para usar a nova função, é necessário ativá-la da forma antiga. Isto é, digitando chrome://flags#chrome-labs na barra do navegador e pressionando a tecla “Enter”. Ao encontrar o “Chrome Labs”, basta selecionar a opção “Enabled” e reiniciar o Chrome para que o ícone correspondente apareça.

Com informações: Bleeping Computer

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados