Popcorn Time e seus usuários levam processo por pirataria de filmes

Um grupo de estúdios cinematográficos está processando o Popcorn Time e mais duas empresas por pirataria de filmes

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos
Popcorn Time (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Popcorn Time (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Sem nenhuma surpresa, o Popcorn Time está envolvido em mais uma polêmica. Desta vez, um grupo de estúdios cinematográficos abriu um processo contra o “serviço” de streaming de torrents. Além de processar o Popcorn Time e seus usuários, outras empresas (Wicked Technology e Voxility) estão na mira das produtoras independentes.

Estúdios processam Popcorn Time e mais duas empresas

De acordo com o TorrentFreak, o grupo é formado por estúdios como Fallen Productions, Voltage Holdings e Millennium Funding. As empresas alegam que a plataforma Popcorn Time contribui para a distribuição de cópias piratas de suas produções.

O grupo de estúdios passou a atuar na raiz do problema, pressionando outros envolvidos: estão sendo processados vários usuários; a Wicked Technology (dona do VPN.ht), plataforma de VPN usada pelo Popcorn Time; e a Voxility, responsável pela hospedagem — novamente, por violarem direitos autorais.

Popcorn Time (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Popcorn Time (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

As produtoras relatam que a Voxility recebeu várias queixas contra o Popcorn Time por atividades infratoras. Entretanto, a empresa não tomou nenhuma atitude. “A Voxility continuou a fornecer serviços para a Wicked apesar do conhecimento de avisos sobre pirataria”, relata o grupo na ação. “A Wicked promove ativamente seu serviço VPN como uma ferramenta para usar o famoso aplicativo de pirataria de filmes Popcorn Time”, completa.

Além disso, os estúdios querem que o VPN.ht forneça, obrigatoriamente, os nomes que estão por trás do PopcornTime.app. A ação está sendo movida com a ajuda dos advogados Kerry Culpepper e Timothy Hyland. Culpepper, do Havaí (EUA), já é um conhecido no setor por atuar no combate à pirataria de sites e outras plataformas.

Receba mais sobre Popcorn Time na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Canal Exclusivo

Relacionados