Huawei P50 Pro deve vir com módulo gigante de câmera na traseira

Provavelmente o espaço para as duas câmeras do Huawei P50 Pro é o mesmo que concorrentes utilizam para múltiplos sensores

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Câmeras traseiras do Huawei P50 Pro podem ser enormes (Imagem: Reprodução/@OnLeaks)
Câmeras traseiras do Huawei P50 Pro podem ser enormes (Imagem: Reprodução/@OnLeaks)

Se você acha que o espaço utilizado para câmeras traseiras por fabricantes como Samsung e Apple em seus smartphones já é generoso, saiba que o Huawei P50 Pro pode ocupar muito mais. Uma imagem vazada do celular mostra que a área é grande mesmo sem ser consequência de um número alto de câmeras no local.

A imagem divulgada mostra que o espaço ocupado no provável Huawei P50 Pro por apenas dois dos sensores é muito maior que o utilizado por outras empresas, para acomodar múltiplos componentes. O responsável pelo vazamento é Steve H.McFly, conhecido como @OnLeaks no Twitter e que já divulgou detalhes de produtos antes de seus lançamentos oficiais, como aconteceu com o Galaxy S21 Ultra e também o Pixel 5.

Câmera do P50 Pro pode ser enorme para todos os lados

Além do tamanho enorme para os lados, o sensor terá 1,7 milímetro de altura, situado na traseira que, diferente do que fez a Samsung com os recentes Galaxy S21, continua de vidro. O vazamento prossegue ao prometer tela de 6,6 polegadas, com bordas finas e não curvadas para todas as direções. Ainda na frente, a câmera frontal ocupará um furo centralizado, diferente da escolha da própria Huawei para o P40 Pro – nele, o componente fica localizado para o lado.

Provável Huawei P50 Pro (Câmeras traseiras do Huawei P50 Pro podem ser enormes (Imagem: Reprodução/@OnLeaks)

Provável Huawei P50 Pro (Câmeras traseiras do Huawei P50 Pro podem ser enormes (Imagem: Reprodução/@OnLeaks)

O leitor de impressões digitais continua logo abaixo da tela e os alto-falantes farão som estéreo. Como acontece em outros aparelhos chineses, assim como o P40 Pro da Huawei, uma porta infravermelho está no topo do P50 Pro.

Enquanto a parte para o infravermelho segue a tradição nesta linha de aparelhos, o vazamento não promete entrada para fones de ouvido em porta P2. A mudança pode até ser aceitável, já que tanto o Huawei P30 Pro, como o P40 Pro também não oferecem o recurso.

O vazamento não divulga detalhes do novo formato da câmera, muito menos os recursos que podem tirar proveito da lente tão espaçosa. O que é fácil prever é a ausência de aplicativos Google dentro do aparelho, já que o provável lançamento do Huawei P50 Pro deve acontecer enquanto a empresa chinesa ainda está na lista de banimentos dos Estados Unidos.

Com informações: Android Authority.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados