Início / Notícias / Jogos /

Rust, jogo de sobrevivência, sofre “perda total” após incêndio em data center

Rust sofre com perda total de 25 servidores para jogadores na Europa, sem possibilidade de recuperar dados salvos

Por

Rust passou por maus bocados por conta de um incêndio em seu data center na Europa. O jogo de sobrevivência perdeu dados importantes de servidores europeus, deixando jogadores sem conteúdo salvo e, possivelmente, gerando um enorme prejuízo para a empresa.

Rust perdeu 25 servidores na Europa com incêndio (Imagem: Divulgação/Facepunch)

Rust perdeu 25 servidores na Europa com incêndio (Imagem: Divulgação/Facepunch)

Por volta da meia-noite de quarta-feira, um incêndio atingiu uma unidade dos centros de servidores da empresa OVH, onde dados de Rust eram mantidos, na França. Não apenas a produtora Facepunch, de Rust, foi atingida, mas também diversas outras companhias de tecnologia.

Os servidores ficavam na cidade de Estrasburgo e deixou vários sites franceses, e alguns do restante da Europa, fora do ar. Felizmente não há notícias de feridos, nem por parte dos funcionários da Facepunch que trabalhavam no local, nem por pessoas de qualquer outra empresa.

O lado ruim, porém, é que dados foram perdidos, muito deles.

Perda total nos servidores

Na manhã desta quinta-feira, a Facepunch confirmou que 25 servidores europeus foram atingidos, afetando diretamente os dados salvos dos jogadores. A empresa já afirma que os dados são irrecuperáveis.

“Estamos vendo como repôr os servidores afetados. Os dados não serão restaurados”, informou a companhia, em comunicado oficial aos jogadores, via Twitter. A maioria dos jogadores entende a gravidade da situação, nas respostas, enquanto outros ficaram preocupados com suas perdas pessoais.

Por ora, não se sabe como a empresa dará continuidade aos servidores europeus. E não se sabe também como isso pode afetar o planejamento para o lançamento da versão de Rust para consoles, que estava programada para breve.

Com informações: Eurogamer.