PS4 vai perder recurso de comunidades a partir de abril

Função de comunidades será desligada do PS4, após ter sido removida do app do PlayStation em março do ano passado

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Aos poucos o PS4 vai perdendo funcionalidades online, conforme o PS5 ganha mais espaço no mercado. Agora é a vez das funções de comunidade, que serão desligadas no console a partir de abril, de acordo com a Sony.

  • Rust, jogo de sobrevivência no PC, é confirmado para PS4 e Xbox One
  • PS5 de fora: Overwatch ganha melhorias nos Xbox Series X e S
PS4 dá adeus a comunidades (Imagem: Reprodução/Eurogamer)

PS4 dá adeus a comunidades (Imagem: Reprodução/Eurogamer)

Comunidades no PS4

As comunidades foram apresentadas em 2015, como uma das várias funções sociais que o PS4 possui. Com elas é possível criar grupos temáticos, como de um jogo, por exemplo, ou grupos exclusivos apenas para amigos selecionados.

Dentro da comunidade os jogadores podem compartilhar imagens, vídeos, texto e ter contato direto com quem é membro. Apesar de bem completas, as comunidades não tinham tanto destaque no menu do console, porém.

Depois de abril ainda será possível utilizar sistema de mensagens e Party no PS4 ou no aplicativo PlayStation, mas todo o restante ficara inacessível – possivelmente por pouco uso, ou para dar espaço a mais novidades que podem, ou não, chegar ao PS5.

Vale lembrar que, desde março de 2020, já não era possível acessar as comunidades do app PlayStation. A perda não deve afetar os jogos de forma alguma, em especial os que usam recursos multiplayer, então os jogadores não precisam se preocupar com servidores desligando ou algo do tipo.

Com informações: Eurogamer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados