Samsung avisa que novo Galaxy Note só deve ser lançado em 2022

Após diversos rumores sobre o fim da linha de celulares, Samsung diz que próximo Galaxy Note deve ficar para o ano que vem

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Note 20 Ultra - Review
S Pen no Galaxy Note 20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung pode não lançar um novo Samsung Galaxy Note neste ano. É o que conta DJ Koh, co-CEO da companhia responsável por celulares e equipamentos de rede: de acordo com o executivo, a próxima geração da linha de smartphones premium da marca sul-coreana só deve chegar em 2022.

As informações sobre o possível adiamento foram reveladas em uma reunião anual com acionistas em Seul, capital da Coreia do Sul. Conforme relatado pela Bloomberg nesta terça-feira (16), além de tratar sobre a escassez global de chips, DJ Koh também falou sobre o futuro da família Samsung Galaxy Note.

“A categoria Note está posicionada como um modelo de ponta em nosso portfólio de negócios”, disse. “Pode ser um fardo revelar dois dispositivos emblemáticos em um ano, então pode ser difícil lançar um modelo Note no segundo semestre. O momento de lançamento do modelo Note pode ser alterado, mas buscamos lançar um modelo Note no próximo ano”.

O comentário chega após inúmeros relatos sobre o fim da linha de celulares. É o caso de um rumor revelado em agosto de 2020, apontando que o Galaxy S21 Ultra traria suporte à S Pen e que a Samsung iria cancelar a família Galaxy Note na sequência.

Meses depois, as especulações sobre a compatibilidade do acessório chegaram ao sucessor do Galaxy Z Fold 2. Além disso, demais informações de bastidores apresentadas em novembro apontavam que a Samsung iria encerrar a categoria e dedicar o seu foco aos celulares dobráveis da marca.

Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Divulgação/Samsung)

Samsung Galaxy S21 Ultra (Imagem: Divulgação/Samsung)

Samsung lança Galaxy S21 Ultra com suporte à S Pen

No ano seguinte, em janeiro, a Samsung anunciou o Samsung Galaxy S21 Ultra com suporte à caneta. O acessório, no entanto, não acompanha o celular na caixa, ao contrário do que acontece com a linha Galaxy Note. O sucessor do Galaxy S20 Ultra também não possui compartimento para guardar a S Pen.

Após o lançamento, a Samsung se pronunciou sobre os rumores. Em nota, a empresa afirmou que, ainda que o Galaxy S21 Ultra tenha suporte à caneta, “isso não significa que a Samsung não está comprometida com a categoria Note, mas está expandindo a experiência Note em todas as categorias de dispositivos”.

“Para fornecer a melhor experiência móvel a todos os consumidores, ouviremos ativamente os comentários dos consumidores e os refletiremos em nossa inovação contínua de produtos”, concluíram.

Com informações: Bloomberg e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados