WhatsApp remove suporte a iOS 9 e deixa de funcionar no iPhone 4S

Suporte do WhatsApp ao iOS 9 chega ao fim; app de mensagens agora é compatível com celulares da Apple com iOS 10 ou posterior

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp (Imagem: Webster2703/Pixabay)
WhatsApp no iPhone (Imagem: Webster2703/Pixabay)

O WhatsApp deixou de oferecer suporte a celulares com iOS 9 nos últimos dias. A alteração afeta diretamente o iPhone 4S, lançado em 2011, que passa a não ser mais compatível com o aplicativo de mensagens. A partir de agora, o mensageiro requer o uso de smartphones com o iOS 10 ou mais recente para utilizar o app.

A alteração entrou em vigor com a atualização para a versão 2.21.50 do app para iPhone. De acordo com um documento atualizado recentemente, o mensageiro é compatível com celulares da Apple com iOS 10 ou versões posteriores. Dessa forma, a instalação do aplicativo está limitada ao iPhone 5 e gerações mais recentes.

WhatsApp oferece suporte ao Android 4.0.3 ou posterior

O documento do mensageiro ainda trata sobre a compatibilidade do aplicativo com outros sistemas operacionais. No caso do Android, o suporte é oferecido a dispositivos com Android 4.0.3 ou mais recente. Ainda segundo a página do app de mensagens, “alguns aparelhos com KaiOS 2.5.1 e versões posteriores, incluindo JioPhone e JioPhone 2”, também são compatíveis.

Em janeiro de 2020, o WhatsApp deixou de ser compatível com iOS 8, versão do sistema operacional da Apple lançada em 2014. Além disso, usuários do Android 2.3.7 também perderam o suporte ao aplicativo de mensagens na mesma época.

Com informações: MacRumors, WhatsApp (Suporte) e WABetaInfo (Twitter)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados