Tesla libera compra de carros com bitcoin

Com um bitcoin o comprador consegue levar um Tesla Model 3 com modo de direção autônoma para casa, com troco na carteira

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Tesla Model S (Imagem: Divulgação/Tesla)
Tesla Model S (Imagem: Divulgação/Tesla)

Elon Musk anunciou nesta quarta-feira (24) a liberação do bitcoin como moeda para comprar os carros elétricos da Tesla. Além de aumentar as possibilidades de negociação com possíveis compradores, a novidade também agitou o mercado da criptomoeda e fez seu valor subir em 5%.

  • Bitcoin substitui mais o ouro do que o dólar, diz presidente do Fed
  • Bolsa brasileira terá primeiro ETF de bitcoin, QBTC11

Mesmo com a adição do bitcoin para a compra de seus veículos, todos os carros continuam sendo precificados na moeda local, com uma rápida conversão para a criptomoeda para quem não quiser utilizar um cartão de crédito na hora de fechar a negociação com a empresa americana.

Em uma publicação seguinte, o presidente-executivo da montadora disse que a Tesla está utilizando um programa próprio e de código aberto para trabalhar o bitcoin de forma direta, sem nenhum intermediário. Além disso, a criptomoeda enviada para a empresa continuará sendo o que é, não será convertida para qualquer valor em dólar americano.

Falando nisso, a possibilidade de comprar um Tesla com bitcoin começa com exclusividade para as vendas feitas nos Estados Unidos, dentro da área continental do país – isso exclui locais como as ilhas do Havaí. Elon Musk prometeu inserir a forma de pagamento por criptomoeda em outros países onde comercializa seus carros da Tesla.

Se você está interessado na compra e tem até hoje alguns bitcoins adquiridos quando eles não valiam quase nada, basta escanear um código QR ou passar o endereço de sua carteira digital para ter um Tesla em casa. A empresa também afirma que só aceita o pagamento a partir de uma única conta onde o valor está – se você tem múltiplas, precisa concentrar todo o valor em apenas um local.

Outro alerta é para o envio de outra criptomoeda que não o bitcoin para a Tesla, pois a empresa afirma que o pagamento não será aceito e o cliente pode até mesmo perder todo o valor transferido de forma errada.

Elon Musk fez o bitcoin ganhar valor

A fala do executivo agitou o mercado de bitcoin, fazendo a criptomoeda notar uma valorização de 5% até o momento da publicação deste artigo. Agora, um bitcoin tem o valor de US$ 56.410. É o suficiente para comprar um Tesla Model 3 com o modo de direção autônoma e ainda sobrar algum dinheiro na carteira digital – o carro, com este extra, custa US$ 55.490.

O bitcoin vem recebendo grandes valorizações nos últimos meses, com alta de 90% desde o primeiro dia de janeiro deste ano e passando dos 800% quando são comparados os últimos 12 meses.

Elon Musk já fez outra criptomoeda ter alta em seu valor de mercado, quando comentou sobre a Dogecoin. Bastou uma publicação do executivo falando sobre o assunto para a criptomoeda registrar valorização de 33% de um dia para o outro.

Com informações: Twitter.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados