iPhone 13 Pro pode ter nova cor Matte Black e câmera traseira redesenhada

A linha iPhone 13 deve chegar com notch menor, mas não pela remoção de algum sensor e sim por mover o alto-falante para cima

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Provável iPhone 13 Pro (Imagem: reprodução/EverythingApplePro)
Provável iPhone 13 Pro (Imagem: reprodução/EverythingApplePro)

Recentemente a Apple passou a reforçar a segurança nas fábricas parceiras para evitar vazamentos de seus aparelhos ainda em produção, mas isso não impediu que possíveis novos detalhes do iPhone 13 Pro surgissem de uma fonte já conhecida quando o assunto é rumor. O boato vem de Max Weinbach e ele promete que este modelo terá cor mais preta e diminuirá parte do calombo da câmera traseira.

Max Weinbach é um nome já conhecido, responsável por alguns vazamentos como o visual dos Galaxy S21 em vídeo, além de informações sobre o iPhone 12 Pro como a cor azul do aparelho. Nesta semana este rapaz conseguiu dados que apontam para alguns detalhes do iPhone 13 Pro, que sequer foi anunciado pela Apple.

Segundo ele, o aparelho trará uma versão preta chamada Matte Black, que deve seguir os passos da Samsung com a família Galaxy S21 nesta mesma tonalidade. O novo smartphone também deve receber uma versão em um tom de cor entre bronze e laranja. Weinbach ainda garante que tem fontes confiáveis apontando para um novo design para o conjunto de câmeras traseiras do celular.

Elas não serão completamente diferentes do que já existe no iPhone 12 Pro, mas estarão em uma protuberância bastante reduzida – ainda existente, só que menor. Estas fontes também prometem que o visual geral do aparelho será muito parecido com todos os celulares da empresa da maçã que foram lançados no segundo semestre de 2020, com exceção do notch.

Provável iPhone 13 Pro (Imagem: reprodução/EverythingApplePro)

Provável iPhone 13 Pro (Imagem: reprodução/EverythingApplePro)

Este componente ainda estará presente, com o mesmo formato de bigode, só que ele será menor. O boato diz que não foram removidos sensores para emagrecer o conjunto. Para chegar neste resultado, a Apple teria levado o alto-falante mais para cima, quase encostando na carcaça de metal do aparelho.

Ainda na carcaça, a Apple teria trocado algum componente para tornar o iPhone 13 Pro menos suscetível às marcas de dedos dos usuários – ufa!

iPhone 13 pode ter novidades no estabilizador da câmera

Os iPhones mais recentes já lidam bem com gravação de vídeos sem transferir os passos do usuário para a imagem. As fontes ouvidas por Weinbach dizem que uma tecnologia extra de software será capaz de aumentar ainda mais este ponto, permitindo até mesmo que um objeto selecionado seja sempre focado para o centro – provavelmente cortando parte da imagem.

O LiDAR será mais utilizado para as fotos e vídeos, aumentando a qualidade final do modo retrato com as câmeras traseiras nestes dois trabalhos. O sensor para medir a distância também deve ser capaz de aferir espaços menores no ambiente.

E, mesmo com os possíveis problemas para fazer o público gostar do iPhone 12 Mini, os próximos iPhones também contarão com uma versão diminuta, desta vez com a bateria não tão pequena.

Com informações: AppleInsider.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados