Notícias Celular

Xiaomi prepara lançamento de Mi Mix com lentes líquidas

Novo Xiaomi Mi Mix terá câmera com lentes líquidas, de acordo com fabricante; lançamento está previsto para semana que vem

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O novo Xiaomi Mi Mix ainda não chegou, mas a Xiaomi já deu algumas pistas sobre o que pode vir em seu novo celular. Nesta quinta-feira (25), a fabricante chinesa informou que o smartphone terá lentes líquidas, o que daria mais flexibilidade ao conjunto fotográfico do lançamento. O telefone está cotado para ser anunciado ainda neste mês.

Teaser de Xiaomi Mi Mix com lentes líquidas (Imagem: Reprodução/Weibo)

Teaser de Xiaomi Mi Mix com lentes líquidas (Imagem: Reprodução/Weibo)

Xiaomi revela teaser de Mi Mix com lentes líquidas

Os detalhes sobre o lançamento foram revelados em publicações na rede social chinesa Weibo. Através de uma imagem e de um vídeo, a Xiaomi antecipou que o novo modelo da linha Mi Mix terá lentes líquidas. O recurso, que é mais encontrado em equipamentos industriais, garante mais flexibilidade em relação às lentes “rígidas”.

A tecnologia é uma alternativa às lentes tradicionais, pois trata-se de uma camada líquida que pode ser facilmente ajustada para atender a diversas situações com auxílio de um controle eletrônico ou mecânico. Seria o caso do ajuste de foco e distância focal, por exemplo. Além disso, o recurso tende a ocupar menos espaço dos celulares.

A novidade que será encontrada no celular foi desenvolvida pela Xiaomi e é comparada com o olho humano pela fabricante. Segundo a companhia, a adesão de lentes líquidas no smartphone permitirá que uma câmera possa servir para macro e telefoto. A tecnologia também promete otimizar a precisão e a velocidade de foco.

Apesar da demonstração antecipada, a Xiaomi não revelou outras informações sobre o conjunto fotográfico, como a resolução das câmeras, e demais detalhes sobre a ficha técnica. O lançamento do novo celular da linha Xiaomi Mi Mix está previsto para acontecer nesta segunda-feira (29).

Com informações: Android Authority e The Verge

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque