Facebook planeja reabrir escritórios a partir de maio

Facebook confirma planos para a reabertura de escritórios nos Estados Unidos; retorno está previsto para começar em maio

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Facebook
Facebook (Imagem: Thomas Ulrich/Pixabay)

O Facebook pretende reabrir os seus escritórios nos próximos meses. Nesta sexta-feira (26), a rede social confirmou que deseja iniciar a retomada das atividades presenciais em maio, nos Estados Unidos. O retorno está previsto para acontecer cerca de um ano após a maioria dos funcionários entrar em regime de home office devido à pandemia.

Os detalhes foram confirmados pela rede social após o San Francisco Chronicle revelar as datas de retorno. Se os casos de COVID-19 continuarem em queda, a expectativa é de que os escritórios de Menlo Park, na Califórnia, sejam reabertos em 10 de maio. Neste momento inicial, a empresa planeja ocupar somente 10% da capacidade do local.

O plano ainda atende outras cidades da Califórnia, como as unidades de Fremont. Neste caso, o retorno é aguardado para começar em 17 de maio. Depois, em 24 de maio, será a vez dos escritórios de Sunnyvale. Por fim, o plano contempla as torres localizadas em São Francisco, com retomada a partir de 7 de junho. A rede social espera reabrir os seus maiores locais de trabalho somente após 7 de setembro.

“A saúde e segurança de nossos funcionários e vizinhos na comunidade é nossa maior prioridade e estamos adotando uma abordagem comedida para reabrir os escritórios”, afirmou um porta-voz do Facebook ao portal CNET. “Temos uma série de protocolos de segurança em vigor, incluindo distanciamento físico e máscaras necessárias em todos os momentos do escritório e, sempre que possível, requisitos de testes semanais para qualquer pessoa que trabalhe no local”.

Todos poderão permanecer em home office até 2 de julho. Em seguida, conforme explica a CNET, será possível manter o trabalho remoto por um mês depois que o escritório do funcionário atingir 50% de sua capacidade durante a reabertura.

Facebook F8 retornará como evento online

O Facebook informou, nos últimos dias, que irá realizar a F8, conferência anual para desenvolvedores, pela internet. Previsto para acontecer em junho, o evento será transmitido virtualmente ao público depois que foi cancelado em fevereiro de 2020. A presença do CEO da rede social, Mark Zuckerberg, no entanto, não está confirmada.

Com informações: CNET

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados