Ratchet & Clank terá atualização com suporte a 60 fps no PS5

A atualização vai chegar em abril ao PS5; Ratchet & Clank pode ser baixado de graça no PS4 até 31 de março

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
ratchet-clank
Ratchet & Clank (Imagem: Divulgação/Insomniac Games)

Ratchet & Clank vai receber uma atualização com melhorias no PlayStation 5. No Twitter, a desenvolvedora Insomniac Games informou que o jogo vai rodar a 60 quadros por segundo no console, mas não citou suporte à resolução 4K. O update estará disponível em abril, mas ainda sem um dia exato definido. Vale lembrar que Ratchet & Clank está de graça no PS4 até 31 de março.

A atualização poderá ser baixada gratuitamente por qualquer um que tenha o jogo físico em disco ou digital instalado no PS5. De acordo com a Insomniac Games, o update não estará disponível no PS4, já que o hardware do console não permite rodar o game a mais de 30 fps.

Lançado em 2016 com exclusividade para o PS4, Ratchet & Clank é um reboot do primeiro jogo da franquia, que saiu no PlayStation 2 em 2002. O game de aventura conta a história de Ratchet e do pequeno robô Clank. No enredo, os protagonistas devem viajar entre planetas e impedir que eles sejam destruídos.

Para defender o universo, o jogador vai contar com diversos armamentos e dispositivos montados por Clank. A ideia é explorar as fases e eliminar as criaturas que aparecerem pelo caminho. No final de cada mundo, é possível melhorar os equipamentos.

A continuação do jogo, Ratchet & Clank: Rift Apart, será lançada exclusivamente no PS5 em 11 de junho. O maior destaque do novo capítulo fica para as viagens entre dimensões, que serão quase instantâneas devido ao armazenamento em SSD de alta velocidade do console.

Ratchet & Clank fica de graça no PS4 até 31 de março
A Sony está presenteando todos os jogadores com a versão de PS4 de Ratchet & Clank. O jogo pode ser resgatado gratuitamente até 31 de março por qualquer pessoa, mesmo que não seja assinante do PS Plus. Uma vez registrado, o game fica na conta para sempre e pode ser baixado quantas vezes quiser.

A ação faz parte do programa Play At Home, da Sony. Além de Ratchet & Clank, é possível baixar mais nove jogos de graça. A partir de 20 de abril, o game Horizon Zero Dawn será liberado para todos os usuários.

Com informações: VG247.

Receba mais sobre Ratchet & Clank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados