Xiaomi Mi 11 Ultra tem a melhor câmera já testada pelo DxOMark

DxOMark confirma que o Xiaomi Mi 11 Ultra tem a melhor câmera atualmente; título antes era do Huawei Mate 40 Pro+

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi Mi 11 Ultra também receberá Android 12(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi Mi 11 Ultra (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O novo Xiaomi Mi 11 Ultra acaba de “adquirir” a coroa do Huawei Mate 40 Pro+ e se tornou o celular com a melhor câmera já testada pelo laboratório DxOMark, que analisa e revela as melhores câmeras em smartphones. Apresentado nesta segunda-feira (29), o Mi 11 Ultra é o novo flagship da marca chinesa e está equipado com três lentes, sendo a principal de 50 megapixels.

Xiaomi Mi 11 Ultra tem a melhor câmera atualmente

O aparelho da Xiaomi conseguiu a primeira posição por uma diferença muito pequena. Ele obteve 143 pontos e ultrapassou o ex-campeão, Huawei Mate 40 Pro+, que marcou 139. Atrás deles estão: Huawei Mate 40 Pro, Xiaomi Mi 10 Ultra, Vivo X50 Pro+, iPhone 12 Pro Max, iPhone 12 Pro, Xiaomi Mi 10 Pro, Oppo Find X2 Pro e o Samsung Galaxy S20 Ultra, respectivamente.

De acordo com o DxOMark, o aparelho recém-apresentado tem tudo para entregar excelentes resultados em relação ao seu antecessor. E completa que esse modelo não vai decepcionar.

Xiaomi Mi 11 Ultra (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi Mi 11 Ultra (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O Mi 11 Ultra está equipado com três câmeras num módulo gigante: a principal, com sensor Samsung Isocell GN2, tem 50 megapixels, a secundária é a ultrawide de 48 megapixels (Sony IMX586) e há uma teleobjetiva também de 48 megapixels com zoom óptico de 5x e digital de até 120x.

Com essa configuração, o smartphone conseguiu marcar 148 pontos em foto, 100 em zoom e 117 em vídeo, com destaque em cores, exposição, foco, textura, ruído e estabilização. Apesar do resultado, o DxOMark não compartilhou muitas informações dos testes, como costuma fazer. Mas informou que um review mais detalhado será publicado em breve.

O Xiaomi Mi 11 Ultra é um celular com números altos. Ele tem processador Snapdragon 888, tela Super AMOLED de 6,81 polegadas, RAM de 8 GB e 12 GB (LPDDR5), bateria de 5.000 mAh e vem com um carregador de 67 watts na caixa. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Com informações: DxOMark

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados