Linha Galaxy S21 recebe atualização com melhorias para câmeras

Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra ficam mais versáteis no modo retrato; atualização também traz melhorias em desempenho

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S21 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S21 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung começou a disponibilizar uma nova atualização para a linha Galaxy S21 que traz melhorias para câmeras e desempenho, bem como o patch de segurança de abril. Com a novidade, os três modelos da série – Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra – ficam mais versáteis ao fotografar retratos com o conjunto de lentes traseiras.

Galaxy S21 tem modo retrato com três lentes traseiras

Os novos Galaxy S21 foram lançados com a capacidade de fazer fotos no modo retrato utilizando as lentes telefoto e ultrawide. Agora, a Samsung passa a permitir  também o uso da câmera principal, oferecendo mais uma opção para capturar as imagens com fundo desfocado.

A fabricante também está implementando otimizações para o pós-processamento e corrigindo bugs no software da câmera.

Atualização traz nova possibilidade para modo retrato no Galaxy S21 (Imagem: Reprodução/SamMobile)

Atualização traz nova possibilidade para modo retrato no Galaxy S21 (Imagem: Reprodução/SamMobile)

Além disso, a atualização que tem versão de firmware G99xxXXU2AUC8, com mais de 1 GB, traz melhorias de desempenho para os smartphones, bem como os ajustes de segurança previstos para o mês de abril.

A novidade chegou primeiro a usuários na Índia na segunda-feira (29), e deve ser lançada para mais dispositivos ao redor do mundo nas próximas semanas.

Com informações: SamMobile

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados