Notícias Jogos

Super Mario 3D All-Stars vende 276% mais a poucos dias de “sumir”

Super Mario 3D All-Stars vai mesmo deixar de ser vendido pela Nintendo, o que fez com que a procura pelo jogo aumentasse

Felipe Vinha
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Super Mario 3D All-Stars bateu recorde de vendas no Reino Unido na última semana, ganhando um aumento de 276% de unidades comercializadas. Isso por conta do iminente desaparecimento do jogo, que deixará de ser comercializado após 31 de março, seja em versões digitais ou nas físicas.

O adeus de Super Mario 3D All-Stars (Imagem: Divulgação/Nintendo)

O adeus de Super Mario 3D All-Stars (Imagem: Divulgação/Nintendo)

O aumento das vendas colocou o jogo na segunda posição no ranking semanal do Reino Unido, perdendo apenas para Monster Hunter Rise, também do Nintendo Switch, que foi recém-lançado no mundo todo.

O “fim” de Mario

Desde o lançamento, no segundo semestre de 2020, a Nintendo informa aos fãs que Super Mario 3D All-Stars era uma coletânea especial e temporária, para ser vendida apenas até o dia 31 de março de 2021. A ideia era que essa compilação sirva como comemorativa aos 35 anos de Mario.

Depois disso, a empresa pretende parar de enviar novas cópias às lojas e também removerá o jogo do eShop em sua versão digital. Apenas lojas que ainda tiverem unidades disponíveis continuarão vendendo – ou cópias usadas no mercado informal.

Isso, claro, gerou uma enorme demanda, principalmente conforme o fim do período anunciado se aproxima. Quem tem, tem, quem não tem, vai ficar a ver navios, ou vai pagar uma nota para comprar uma cópia física de segunda mão ou de revendedores em busca de lucro maior.

Vale lembrar que o fim programado de Super Mario 3D All-Stars não afeta as cópias que já estão com seus donos. Quem tem o game digital ou físico vai poder continuar jogando sem qualquer impedimento, vai seguir funcionando normalmente.

Com informações: GI.biz.

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque