Google descarta participação presencial na MWC 2021

A MWC ainda insiste em ter um evento presencial em Barcelona, com expectativa de receber entre 40 mil e 50 mil visitantes

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Entrada da MWC, em Barcelona (Foto: André Fogaça/Tecnoblog)
Entrada da MWC, em Barcelona (Foto: André Fogaça/Tecnoblog)

A MWC (Mobile World Congress) deste ano está marcada para acontecer em Barcelona, de modo presencial, para o final de junho deste ano, mas o Google divulgou nesta quarta-feira (31) que não vai participar do evento. A novidade vem junto de outras empresas de renome, que também preferem não estar dentro dos pavilhões do centro de convenções.

Mesmo com os casos de COVID-19 ainda espalhados pelo mundo, especialmente no Brasil, a GSMA pretende seguir com os planos de ter a Mobile World Congress em 2021 e o evento terá uma parte considerável acontecendo dentro de um local fechado, como sempre foi. A empresa organizadora promete que seguirá protocolos de segurança como distanciamento e menor número de objetos interativos, mas mesmo assim o Google resolveu cancelar sua participação.

“De acordo com as atuais restrições e protocolos sobre a COVID-19, o Google tomou a decisão de não participar da Mobile World Congress neste ano. Nós continuaremos a colaborar de perto com a GSMA e oferecer suporte aos nossos parceiros em oportunidades virtuais. Estamos ansiosos pelas atividades deste ano e nos vemos em Barcelona, em 2022,” diz o Google em nota.

Outras empresas já desistiram dos estandes da MWC 2021

Este cenário de desistências não é novidade para a MWC, que percebeu uma debandada de expositores no evento do ano passado, resultando no cancelamento da feira depois de alguma pressão. Para 2021 a situação é muito parecida, já que além do Google, a Sony, Nokia, Oracle e Ericsson também tomaram a mesma decisão.

Mesmo com os pavilhões de Barcelona abertos para o evento, a GSMA montou algumas atividades que devem acontecer de forma virtual, criando assim uma experiência mista. Para quem quiser, puder e tiver coragem de pegar um avião e ir até a MWC presencialmente, a organização promete que vai adotar um número considerável de ações para proteger os visitantes.

A expectativa da feira é receber aproximadamente 50 mil pessoas, pouco menos da metade do público presente em edições anteriores – e que foram completamente presenciais. Em fevereiro deste ano a organização do evento comentou que não espera todos os presentes já vacinados para junho e disse que vai exigir um teste negativo para COVID-19, realizado nas últimas 72 horas que o visitante possa entrar no centro de convenções de Barcelona.

Com informações: The Verge e XDA-Developers.

Receba mais sobre MWC na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados