Instagram anuncia Remix no Reels, alternativa aos duetos do TikTok

Novo recurso da seção de vídeos curtos do Instagram permite fazer dois vídeos dividirem a tela

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Remix é alternativa do Instagram Reels para os duetos do TikTok (Imagem: Divulgação)
Remix é alternativa do Instagram Reels para os duetos do TikTok (Imagem: Divulgação)

O Instagram lançou um recurso no Reels para permitir vídeos que interagem com outros já publicados na rede social. Batizado de Remix, ele se parece com os duetos do TikTok, onde dois vídeos podem dividir a tela. A opção foi anunciada nesta quarta-feira (31) e deverá ser liberada aos poucos para todos os usuários.

Ao apresentar o Remix, o Instagram destacou que o recurso poderá ser usado para fazer reacts, responder aos vídeos de amigos e fazer novas versões de vídeos, trazendo uma nova perspectiva para o que já foi publicado. O recurso é uma versão da rede social para o dueto, uma das funcionalidades mais populares entre usuários do TikTok.

Para criar um Remix no Instagram, toque sobre o ícone de três pontinhos que aparece no canto inferior direito da tela ao assistir um vídeo curto. Depois, escolha a opção “Remixar este Reels”, grave algo a partir do vídeo escolhido e edite como preferir . Os dois vídeos serão exibidos lado a lado e, em seguida, basta publicar.

Novo clone do TikTok no Instagram

O Remix é mais um clone lançado pelo Instagram. Depois de lançar a seção de vídeos curtos em 2019, a rede social quer consolidar a área para competir com o TikTok. Em fevereiro, a plataforma anunciou que deixaria de promover vídeos com o logotipo da concorrente chinesa na aba do Reels.

O head do Instagram, Adam Mosseri, admitiu em janeiro que a rede social tem um longo caminho até alcançar o TikTok. O executivo afirmou que a seção de vídeos curtos cresceu em números de usuários, mas explicou que o objetivo é se concentrar em aspectos básicos, como garantir o bom funcionamento do recurso e a oferta de boas ferramentas de edição.

“Temos que ser honestos de que o TikTok está na frente”, afirmou Mosseri, na ocasião, ao The Verge. “Acho que há muitas maneiras interessantes de nos diferenciarmos ao longo do tempo. E estou animado com a possibilidade de que isso aconteça ainda este ano, mas agora estamos mais focados no que eu chamaria de table stakes [requisitos mínimos]”.

Receba mais sobre Instagram Reels na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados