Notícias Jogos

Pokémon Sword & Shield incluem Magikarps impossíveis de capturar

Somente Magikarps aparecem nas raides de Pokémon Sword & Shield durante todo o dia 1º de abril

Murilo Tunholi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A desenvolvedora Game Freak entrou no clima do dia primeiro de abril e incluiu Magikarps impossíveis de capturar nas batalhas em “Max Raid” de Pokémon Sword & Shield. A piada não para por aí, pois a carpa é o único monstrinho que vai aparecer nas raides até o final do dia. A programação normal com Pokémon capturáveis voltará a partir de amanhã (2).

Apenas Magikarps aparecem nas Max Raides durante o dia 1º de abril em Pokémon Sword & Shield (Imagem: Reprodução/Twitter @SerebiiNet)

Magikarps aparecem nas Max Raides durante o dia 1º de abril em Pokémon Sword & Shield (Imagem: Reprodução/Twitter @SerebiiNet)

O evento foi descoberto pelo Serebii, um dos maiores sites especializado em Pokémon, que publicou a notícia no Twitter. Inicialmente, a comunidade achou que a ação era só uma brincadeira do próprio portal, mas, na verdade, tinha sido uma adição real da produtora Game Freak.

Durante todo o dia 1º de abril, somente Magikarps vão aparecer nas raides de Sword & Shield. O nível do Pokémon e as recompensas pelo nocaute podem escalar dependendo da raridade do encontro — que varia entre uma e cinco estrelas.

É sempre bom lembrar que ainda é possível encontrar Magikarps brilhantes (shiny) na cor dourada. Essas criaturas são muito raras e desejadas, porque evoluem para Gyarados da cor vermelha. Porém, assim como as outras carpas, elas não serão capturáveis, nem mesmo com uma Master Ball.

Magikarps não são capturáveis, mas garantem prêmios
Mesmo que não dê para pegar Magikarps, elas ainda garantem itens quando são derrotadas, como Rare Candy para evoluir os Pokémon, e Dynamax Candy para aumentar os pontos de vida dos monstrinhos quando assumem as formas gigantes.

Ainda é possível conseguir Technical Records (TR) de quatro golpes do tipo água: Hydro Pump (TR03), Surf (TR04), Waterfall (TR16) e Muddy Water (TR45). Esses itens permitem ensinar os ataques para Pokémon, mas são consumidos após o uso.

A partir de 2 de abril, as batalhas em “Max Raid” voltarão à rotação normal com criaturas de outras espécies para o restante do mês.

Com informações: Nintendo Life, Serebii.

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Antes do Tecnoblog, passou pela Editora Globo (TechTudo) e Mosaico (Buscapé/Zoom). É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque