Samsung Galaxy A82, sucessor do A80, surge com Snapdragon 855+

Suposto Samsung Galaxy A82 aparece na lista do Google Play Console com processador da Qualcomm e 6 de RAM na ficha técnica

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Suposto Samsung Galaxy A82 aparece no Google Play Console (Imagem: Reprodução/Mukul Sharma/Twitter)
Suposto Samsung Galaxy A82 aparece no Google Play Console (Imagem: Reprodução/Mukul Sharma/Twitter)

O Samsung Galaxy A82 apareceu na lista de dispositivos do Google Play Console. Cotado a suceder o Samsung Galaxy A80, o celular deu as caras na relação com o processador Qualcomm Snapdragon 855+ e 6 GB de RAM na ficha técnica avançada. Ainda não há previsão de lançamento para o novo celular da Samsung.

As especificações foram reveladas por Mukul Sharma, no Twitter, nesta quinta-feira (1). Na lista de dispositivos do Google, os detalhes do celular foram encontrados ao lado de uma imagem de divulgação. Nela, nota-se a tela com bordas bem finas interrompida somente por um furo, para abrigar a câmera frontal, e por um pequeno queixo.

Samsung Galaxy A82 pode trazer ficha técnica avançada

Por dentro, a relação cita o processador Qualcomm SM8150P, modelo que se refere ao Snapdragon 855+. O chip é arquitetado por oito núcleos Kryo 485, sendo um de 2.956 MHz, três de 2.419 MHz e mais quatro de 1.786 MHz, e o chip gráfico Adreno 640 (675 MHz). O componente também pode vir com o nome Qualcomm Snapdragon 860.

Os demais elementos da ficha técnica ficam pela RAM de 6 GB, a tela com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels) e pelo Android 11. Outras apostas, baseadas em rumores anteriores, se concentram na câmera principal com o sensor Sony IMX686, de 64 MP. Ainda não informações sobre a presença da câmera giratória do Galaxy A80.

Câmera giratória do Samsung Galaxy A80 (Imagem: Tecnoblog)

Câmera giratória do Samsung Galaxy A80 (Imagem: Tecnoblog)

O celular também deve chegar às lojas com o nome Samsung Galaxy A Quantum 2 em algumas regiões, para suceder o celular apresentado pela companhia no ano passado, conforme observa o Android Authority.

Com informações: Android Authority, Gizmochina e Mukul Sharma (Twitter)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados